BIBLIOTECA COMPLETA DE DARWIN ESTÁ DISPONÍVEL PELA PRIMEIRA VEZ (2024)

 

Charles Darwin foi um naturalista inglês nascido em 12 DE FEVEREIRO DE 1809 e falecido em 19 DE ABRIL DE 1882. Ele é mais conhecido por sua teoria da evolução através da seleção natural, apresentada em seu livro "A Origem das Espécies", publicado em 1859. A teoria da evolução de Darwin postula que as espécies evoluem ao longo do tempo através de um processo de seleção natural, no qual as características mais adaptativas são passadas para as gerações futuras, enquanto as menos adaptativas tendem a desaparecer. Essa ideia revolucionou a compreensão da biologia e da história natural, desafiando as concepções tradicionais sobre a origem e diversidade da vida na Terra. Darwin também contribuiu para outras áreas da ciência, como geologia, botânica e zoologia, através de suas observações detalhadas e teorias inovadoras. Sua obra teve um impacto profundo não apenas na ciência, mas também na religião, filosofia e cultura em geral, influenciando de forma significativa o pensamento moderno sobre a natureza e o lugar do ser humano no mundo. (https://chat.openai.com/)

 

2024

13 DE FEVEREIRO

 

BIBLIOTECA COMPLETA DE DARWIN ESTÁ DISPONÍVEL PELA PRIMEIRA VEZ

 

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramelahttps://canaltech.com.br/

 

NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (12), o naturalista, geólogo e biólogo Charles Darwin completaria 215 anos. Em homenagem a essa data, o projeto Darwin Online disponibilizou pela primeira vez toda a biblioteca pessoal do britânico, com não apenas as próprias obras dele, como também as que foram utilizadas em seus trabalhos científicos.

 

A biblioteca pessoal de Darwin ficou dispersa após sua morte, em 1882, então pensava-se que a coleção estava limitada aos 1.480 livros que sobreviveram na University of Cambridge (Reino Unido) e na Home of Charles Darwin (Down House).

 

No entanto, essa coleção representa apenas 15% do que Darwin possuía durante a sua vida, com direito a 7.350 títulos em 13 mil volumes. A equipe da Darwin Online teve um trabalho cuidadoso de identificar cada um desses itens, de modo que o catálogo apresente 300 páginas com a obra completa. Ao todo, o material possui cerca de 9.300 links para cópias digitalizadas dos materiais.

 

Para chegar a esses nomes, os responsáveis pelo projeto utilizaram os catálogos manuscritos originais, que envolviam 56 caixas de papel e continham referências das obras citadas. A equipe identificou outros 426 títulos em um catálogo manuscrito.

 

No que está presente no material, podemos observar  obras dos filósofos John Stuart Mill e Auguste Comte e registros de Charles Babbage (inventor inglês que originou o conceito de um computador programável). Você pode conferir aqui a biblioteca completa de Darwin.

 

QUEM FOI CHARLES DARWIN?

 

Charles Darwin (1809-1882) transformou a forma como entendemos o mundo natural com ideias à frente de seu tempo. A contribuição de Darwin foi muito importante para a compreensão sobre a diversidade da vida na Terra e as suas origens, incluindo a nossa espécie.

 

Até hoje, a teoria da evolução por seleção natural, levantada por Darwin, é aceita pela comunidade científica como a melhor explicação baseada em evidências para a diversidade.

 

De acordo com essa teoria, os organismos com as características mais adequadas ao seu ambiente têm maior probabilidade de sobreviver e reproduzir.

 

OBRAS DE DARWIN

 

Os cadernos de Darwin foram roubados nos anos 2000, ao serem retirados do cofre das coleções especias do arquivo da biblioteca para a realização de fotografias. No entanto, foram encontrados em 2022.

 

 

Nesses cadernos, Darwin anotava suas ideias sobre a mudança dos animais. Os itens roubados eram os cadernos "B" e "C", escritos em 1837.

 

As obras mais importantes de Darwin incluem "A Origem das Espécies" ("On the Origin of Species"), de 1859, justamente por apresentar a teoria da evolução por seleção natural. Já a obra "A Descendência do Homem e Seleção em Relação ao Sexo" ("The Descent of Man, and Selection in Relation to Sex") de 1871 aplica a teoria da seleção natural à evolução humana.

 

Entre os trabalhos mais notáveis de Darwin está, também, "A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais" ("The Expression of the Emotions in Man and Animals"), de 1872, que explora a expressão facial e corporal das emoções em humanos e animais. No entanto, como podemos observar, a biblioteca de Darwin é extensa e complexa.

 

Fontes: Darwin Online, IFL Science, National History Museum 

Articles View Hits
11385395

We have 1051 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro