Carta aberta a PazTor Sugar

Carta aberta a PazTor Sugar:
(Byra Dorneles)

     Estou ouvindo agora, Caso vc queira saber... carajo, Zé. q letra. ja to improvisando pro meu espetaculo de spoken words.

dia 3 eu faço algo aqui de dimensao latina, um festival americano e fomos convidados, maior responsa. to mto sozinho aqui e me lembra nossa época em Brasilia de 74.

saquei algo hj. Esta fazendo 40 anos do Maio de 68 e o que queriamos de verdade, olhando agora, nao era o poder como mtos politicos ou estudantes engajados queriam, nós, os malucos, queriamos transformar a realidade do poder. Nutopia. POwer to the people.

     Oura coisa que percebo é que nós, ali em 68, 69 e 70, nao éramos um ponto de virada no espaço e sim sermos o ponto da virada.

     Como vc bem disse, Zé, nao era uma questao de geraçao e sim de informaçao e nós tinhamos.

     São 40 anos e lembro da Inajara dizendo que era um produto de nós, claro, todos éramos produtos da daquele furacao que sacudiu o mundo. lembro da Karmiha Prussiana com seu casaco de pele em Bambuí.

     Lembro de um jantar na casa do Zé Swhitzer em que eu citei Cristo e disse: tenho 19 anos mas acho que dificilmente mudarei meu pensamento revolucionario. Nao mudei mesmo, evoluí e amadureci dentro da realidade que eu criei pra mim, com a tecnica de guerreiro sonhador lucido e da loucura controlada.

     Lembro da cena que o Migg contou que o Ka-dro-ka ( se fala assim, como as silabas caindo como uma bomba) tb num jantar em Brasilia, apos conseguir um emprego e obrigado pelos pais e ter os cabelos cortados, coloca-los num prato e ateado fogo!

     Será delirio meu ou isso aconteceu? Em Campo Grande, vc tocando gaita, eu cantando Mamae Coragem e o Jony dançando com o xale da Fatima esvoaçante....isso aconteceu mesmo?

     Em Iacanga- Bauru- o café da manha lisergico que Antonio Peticov- (o tio/avô da Clara Peticov Dorneles) fez com um chá de cogumelos que o Manito nunca mais voltou? São 40 anos. Estrada. estamos vivos. Vivos Vivos.

     Isso que importa. Nós, Keith Richards, Tom Zé, Arnaldo Baptista, Lucinha, Simbas, Os Peticovs, Serginho Baptista, Dinho, Lucina, Joel Macedo, Mario Pacheco, Karminha Prussiana, Paulinho Luneta ( sim, esta vivo), Tavinho Paes, Chacal, Mario Bortolotto, Carllini.

      Vivos!


byra, andré peticov e simbas

Sao Paulo, 19 de julho de 2008.
Byra Dorneles
(21) 9931 7749 (21) 3874 5117


Byra Dorneles
(21) 9931 7749
(21) 3874 5117


byradornelles.blogspot.com
myspace.com/byradorneles
myspace.com/freakoutmuzik

 

Articles View Hits
7840252

We have 734 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro