Escrituras do transe

Patriarca doidão
Revista Aventuras na História

 

     Pesquisador diz que Moisés usava alucinógenos

 

      Ao subir ao monte Sinai para receber os Dez Mandmaentos, MOisés estaria chapado. A tese explosiva, divulgada pelo jornal britânico "Time and Mind", é de Beny Shanon, professor do Departamento de Psicologia Cognitiva da Universidade Hebraica de Jerusalém. Para o pesquisador, o consumo de psicotrópicos era comum nos rituais religiosos do povo de Israel. Shanon achou, em locais citados na Bíblia, a planta acácia, que seria usada para fazer uma bebida alucinógena. Seus efeitos, diz ele, são parecidos com os do chá do Santo Daime.

(Tiago Cordeiro - Revista Aventuras na História, Edição 58 Maio 2008)


Jesus teria usado óleo de maconha para curar*
Prova estaria nas Escrituras

     Nova York. Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo feito com extrato de Cannabis sativa (planta a partir da qual se faz a maconha) para curar pessoas com doenças incapacitantes. De acordo com pesquisadores americanos, o óleo usado nos primórdios do cristianismo para ungir doentes continha grandes quantidades de um extrato de cannabis, chamado kaneh-bosem.
     O extrato, absorvido pelo corpo quando posto em contato com a pele, pode ter ajudado a curar pessoas. Chris Bennett, autor do artigo publicado na revista americana “High Times”, afirma que suas constatações são baseadas no estudo das Escrituras.
     O artigo analisa a possibilidade de substâncias com real efeito medicinal terem sido usadas no início do cristianismo em curas consideradas milagrosas.

     — O uso médico da cannabis naquela época é apoiado por registros arqueológicos - afirmou Bennett à TV inglesa BBC.
     De acordo com um receita que aparece na versão original em hebraico do Exodus, o óleo era composto de mais de meio quilo de keneh-bosem - substância identificada por etimólogos, lingüistas antropológicos, botânicos e outros pesquisadores como extrato de cannabis, misturado com azeite de oliva e uma grande variedade de ervas aromáticas.
     Para Bennett, a droga pode ter exercido um papel importante em alguns milagres de cura atribuídos a Jesus e seus discípulos.
     Segundo o pesquisador americano, a cannabis era eficaz no tratamento de doenças de pele e problemas de vista.

     *CIÊNCIA E VIDA - O GLOBO, 8 jan. / 2003.

Articles View Hits
7838284

We have 876 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro