Cartas inéditas de Lennon serão publicadas

Yoko Ono autoriza pela primeira vez a publicação
Cartas inéditas de John Lennon vão ser publicadas em livro
por: http://www.publico.pt/Cultura/cartas-ineditas-de-john-lennon-vao-ser-publicadas-em-livro_1509795


lennon_glasses
Cartas revelam lado mais íntimo de John Lennon (DR)

30 ago. / 2011 - O conteúdo de mais de 250 cartas que John Lennon escreveu para a sua família e amigos vai ser dado a conhecer pela primeira vez. Hunter Davies, autor da única biografia oficial dos Beatles, é o responsável pela publicação das cartas em livro.

Hunter Davies reuniu os documentos pessoais de Lennon depois de uma longa pesquisa, não só juntos dos familiares e amigos próximos do músico, como também nos leilões de momorabilia de John Lennon. Yoko Ono, viuva de Lennon, permitiu, pela primeira vez, que o escritor britânico tivesse livre acesso à sua correspondência da altura trocada com o músico, autorizando a sua publicação.

“Eu encontrei muitas cartas que nunca ninguém viu”, disse Davies à BBC, explicando que não há nenhuma revelação dramática. As cartas mostram como John Lennon via o mundo, o que sentia e até o seu lado mais humorístico.

Para Davies, esta será uma oportunidade única para conhecer o verdadeiro interior de John Lennon. "Conseguimos ver uma alma torturada, uma pessoa deprimida, mas também uma pessoa engraçada. Conseguimos ver os seus diferentes estados", explica.

“A sua primeira reacção a qualquer emoção (fúria, ódio ou espanto), não era tocar piano ou guitarra. Ele gostava mais de pegar numa caneta e escrever. Ele escreveu cartas muito divertidas”, continuou o autor.

“Quando ele [Lennon] escrevia uma carta ou um postal a alguém, ele via nisso um verdadeiro desafio, era como se escrevesse uma peça única para eles [família e amigos], era para os divertir."

O livro, anunciado num encontro anual organizado por fãs dos Beatles em Liverpool (Inglaterra), ainda não tem uma data de lançamento definida.

 

Articles View Hits
11362905

We have 866 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro