Jimi Hendrix fingiu ser gay para fugir do exército, diz biógrafo (2005)

Jimi Hendrix fingiu ser gay para fugir do exército, diz biógrafo
(Folha Online)


O guitarrista Jimi Hendrix (1942-1970) fingiu ser gay para fugir do exército norte-americano em 1962. É o que mostra uma nova biografia sobre o mito do rock.

 

zzz1369 

 29 jul. - 2005. O livro se chama "Room Full of Mirrors", nome de uma música de Hendrix, e foi escrito por Charles Cross, que foi autor da biografia do líder do Nirvana, Kurt Cobain.

 Publicamente, Hendrix dizia que foi dispensado do serviço militar por ter quebrado o tornozelo após saltar de pára-quedas. Mas os registros médicos dos militares não mencionaram esse incidente.

 Segundo o biógrafo, o guitarrista alegou estar apaixonado por um dos seus colegas do seu grupamento em uma visita ao serviço psiquiátrico em 1962, em Fort Campbell (Estado do Kentucky).

 Era mentira, segundo Cross, que relata a preferência do músico por mulheres. "Ele queria apenas escapar do exército para se dedicar à música."

 O biógrafo conta que o capitão John Halbert recomendou a dispensa de Hendrix citando suas "tendências homossexuais". Ele fazia parte da 101ª divisão aerotransportada (pára-quedistas).

 Após sua saída do exército, sua carreira musical deslanchou, culminando com uma apresentação histórica em Woodstock em 1969. Considerado o melhor guitarrista de sua época, ele morreu em 1970, com apenas 27 anos, em decorrência de asfixia por causa de uma overdose.

 

Articles View Hits
11373090

We have 632 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro