A CARTA EM QUE UM JACK KEROUAC 'ON THE ROAD' PEDIU 25 DÓLARES À MÃE

INÍCIO CULTURA
https://www.dn.pt/cultura/interior/a-carta-em-que-um-jack-kerouac-on-the-road-pediu-25-dolares-a-mae-9884701.html

A CARTA EM QUE UM JACK KEROUAC "ON THE ROAD" PEDIU 25 DÓLARES À MÃE
Escrita 10 anos antes da publicação do seu clássico On the road, a carta assinada pelo escritor da beat generation está à venda no site Abebooks por quase 20 mil euros.

21 Setembro 2018 —  São três páginas escritas à mão que começam com "Dear Ma". A carta é de 29 de julho de 1947 e Jack Kerouac escreveu-a à mãe Gabrielle durante a viagem épica que dez anos depois resultaria no clássico On the road (Pela estrada fora, na tradução da Relógio d'Água). Nela o escritor, figura maior da beat generation, então com 25 anos, pede-lhe 25 dólares para conseguir ir de Denver, no estado americano do Colorado, à Califórnia, e explica-lhe como os pode enviar pela Western Union em Brooklyn, onde a mãe trabalhava.

image

A carta enviada por Jack Kerouac em 1947 à sua mãe© Whitmore Rare Books/Abe Books

Na carta, que está à venda no site Abebooks pelo Whitmore, alfarrabista dedicado aos livros raros, por cerca de 17 600 libras (aproximadamente 19 800 euros) vemos um Kerouac para quem, como se lê no texto de apresentação, a estrada era tão importante como a própria casa. "Não imaginas como sinto a tua falta, e da casa, e de escrever no meu quarto. Estarei de volta daqui a alguns meses e pouparemos algum dinheiro", escreve. Os seus planos, conta na carta, consistiam em "ir andando para poder fazer muito dinheiro a navegar no Pacífico, e voltar a casa no outono, e acabar o meu livro".

Articles View Hits
7250030

We have 537 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro