Claudio Willer acaba de lançar 'Geração Beat'

Claudio Willer: lança 'Geração Beat'

Caros,
Acabei de lançar o meu Geração Beat, L&PM Pocket, na Livraria Martins Fontes, Paulista, no dia 03 de junho, quarta-feira.
Todos vieram.
Agradeço divulgação impressa e digital, retransmissão e demais manfestações de interesse e simpatia. E, principalmente, é claro, leitura do livro.

L&PM
LANÇAMENTO – ENCYCLOPAEDIA
Geração Beat
de Claudio Willer
Volume 756 da Coleção L&PM POCKET – 128 páginas – R$ 12

O lançamento e a sessão de autógrafos do livro Geração Beat, de Claudio Willer:
aconteceram a 3 de junho, quarta-feira, a partir das 18:30 h, na Livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509 - São Paulo – SP (esquina com ruas Brigadeiro Luís Antonio e Manoel da Nóbrega - livraria tem estacionamento conveniado à Rua Manoeal da Nóbrega 88 e 95), fones (11) 2167-9900 e 2167-9937, www.martinsfontespaulista.com.br

Quer saber mais sobre uma das manifestações culturais mais originais do século XX? Leia Geração Beat, livro da Coleção L&PM Pocket Encyclopaedia, a nova série que traz livros de referência com conteúdo acessível, útil e na medida certa. Escrita por Claudio Willer, especialista no tema, tradutor da poesia de Allen Ginsberg, Geração Beat traz as principais informações sobre o revolucionário movimento da vanguarda artística e comportamental norte-americana em 128 páginas de texto claro. Você irá saber como surgiu a expressão “beat generation”; desvendar a origem deste grupo de poetas, escritores e artistas, conhecer seus principais autores, suas obras e aventuras, desde os primórdios do movimento até a chegada da beat ao Brasil.

TRECHOS:
"Os beats chegaram a ser acusados de iletrados. Na verdade, são um exemplo de crença extrema na literatura, atribuindo-lhe valor mágico, como modelo de vida e fonte de acontecimentos, e não só de textos. A relação com seu tempo lhes conferiu sentido político. Contribuíram, ao se converterem em expressão de um movimento geracional, para uma abertura, um grau maior de tolerância com a diferença e a exceção, que, ainda hoje, não pode deixar de ser valorizada. [...] A eclosão de uma cultura jovem, autônoma, nos anos 60, da qual, por sua extensão e complexidade, acabou ficando uma crônica viciada por estereótipos, não pode ser interpretada como rebelião consentida, nem desqualificada como burguesa, subproduto da prosperidade capitalista e indício de sua decadência. "


CLAUDIO WILLER é poeta, ensaísta e tradutor. Nasceu em São Paulo, em 1940. Publicações mais recentes: Estra­nhas experiências, poesia (Lamparina, 2004); Volta, narrativa em prosa (Iluminuras, 1966, terceira edição em 2004); Lautréamont – Os cantos de Maldoror, Poesias e cartas – Obra completa (Iluminuras, nova edição em 2005) e Uivo e outros poemas, de Allen Ginsberg (L&PM, nova edição de bolso de 2005). Teve lançado Poemas para leer em voz alta, (Editorial Andrómeda, San Jose, Costa Rica, 2007) e uma série de ensaios sobre poesia surrealista na coletânea Surrealismo (Perspectiva, coleção Signos, 2008). É autor de outros livros de poesia e da coletânea Escritos de Antonin Artaud, esgotados. Seus vínculos são com a criação literária mais rebelde e transgressiva, como aquela ligada ao surrealismo e à geração beat. Doutor em Letras, DLCV-FFLCH-USP, tese em 2008: Um obscuro encanto: Gnose, gnosticismo e a poesia moderna. Co-edita, com Floriano Martins, a revista digital Agulha.

Outros lançamentos da série L&PM Pocket Encyclopaedia: Budismo, Claude B. Levenson; Cleópatra, de Christian-Georges Schwentzel; A crise de 1929, de Bernard Gazier; Cruzadas, de Cécile Morrisson; Sigmund Freud, de Edson Sousa e Paulo Endo; Império Romano, de Patrick Le Roux; Revolução Francesa, de Frédéric Bluche, Stéphane Rials e Jean Tulard, e Santos Dumont , de Alcy Cheuiche.
www.lpm.com.br
Rua Comendador Coruja, 314, L. 9 – CEP. 90.220-180 – Porto Alegre/ RS – BRASIL
( 055+51+ 3225.5777 – Fax 055+51+ 3221.5380 e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

abraço,
Claudio Willer
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
www.revista.agulha.nom.br
www.secrel.com.br/jpoesia/cw.html
www.triplov.com/willer/index.html
www.tvcronopios.com.br/bitniks04/

Articles View Hits
8493439

We have 385 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro