Julia Lennon: Condenada por sua família e pela sociedade

A idéia principal de “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”


(Editora Globo) é revelar parte da vida familiar do mito.

 

 

Julia Baird, meia-irmã do cantor, traçou uma biografia completa, mostrando fatos inéditos da adolescência de Lennon, o primeiro casamento, os primórdios musicais, entre outros.

“Este livro é a minha tentativa de dar sentido à minha própria vida e a do meu meio-irmão John. Todas as famílias têm histórias secretas e a maioria passa suas vidas tentando mantê-las escondidas até mesmo uns dos outros. Na nossa, entretanto, as histórias escondidas têm sido penduradas em uma tela gigante nos céus, convidando à verificação e crítica de todos e à pesquisa e dissecação dos especialistas em Beatles e em John”, disse Julia.

“Foi no cinema que, no final de 1944, Julia encontrou um jovem soldado galês que estava em casa de licença e tiveram um caso. Como tantos casos da época da guerra, esse provavelmente se diluiria no tempo, como um segredo partilhado apenas pelas duas pessoas envolvidas, se Julia não tivesse ficado grávida.
Isso mudou tudo. Foi uma catástrofe – para Julia, para a criança ainda em gestação e para John – e as repercussões afetariam toda a família [...].
Julia foi condenada, total e cruelmente, por sua família e pela sociedade.
Ela era uma mulher casada que tinha tido um caso e engravidado. Não contava o fato de que ela tinha visto o marido duas ou três vezes em quase cinco anos. Não havia desculpa nem compaixão.

A gravidez desencadeou uma seqüência de eventos, todos impossíveis de serem interrompidos e que enrolaram uma corrente em torno do coração de minha mãe. No início parecia haver uma pequena chance de ela ficar com o bebê. O pai de seu filho queria ficar com ela e com a criança, mas não queria envolvimento com John.”

“Era a vez de Mimi se sentir ultrajada. Ela fez um sermão para seu pai por ter permitido que Julia e Bobby expusessem sua relação. Proclamou aos quatro ventos que a situação não teria se desenvolvido se ela ainda estivesse em casa.

Julia e Bobby estavam mantendo uma relação pecaminosa. Minha mãe não era mais uma mãe apropriada para John. Ela era uma mulher casada, que já havia desgraçado a família tendo um bebê fora do casamento.

Ela não podia ter um homem em sua vida. Assim tinha que ser. Essa casa não era mais adequada para John. [...] John foi levado para Mendips, eu creio, para fazer minha mãe voltar ao seu juízo perfeito. Quando ela percebesse que teria que desistir da sua relação pecaminosa, aí, então, poderiam conversar.

Para minha mãe isso tudo deve ter sido terrível.
Sempre passional, com as emoções à flor da pele, Julia deve ter sofrido abertamente, enlouquecida com a separação de seu amado filho.”

Articles View Hits
7481511

We have 751 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro