Universo Marvel é invadido pelos Skrulls


super 

Secret Invasion: Saga do ano da Marvel já começa bombástica

A invasão começou. Ou pelo menos revelou-se. Secret Invasion #1, ponto de partida do evento Marvel do ano,  a edição é bombástica.

Vale a pena conhecer a campanha viral que a Marvel usou para a Internet - pelo menos a parte da rede que não fala muito de quadrinhos - conhecer a saga. A editora inventou um perfil na rede social MySpace para a personagem Kinsey, uma nova-iorquina de 18 anos com um videoblog onde registra as estranhezas de seu irmão, que ela acredita não ser mais seu irmão. No   vídeo,   ela descobre que o ex-irmão é na verdade um skrull.

A história de Kinsey segue em uma HQ que, a princípio, só fora publicada online, na Marvel Digital Comics Unlimited, gratuitamente. Outros capítulos da história foram publicados na web enquanto a Invasão Secreta assolava os heróis do Universo Marvel nos quadrinhos.

Fãs também especularam se o blog Marvel_b0y LIVES!, aparentemente escrito por um funcionário da Marvel que estaria revelando segredos de dentro dos escritórios da editora, não seria também parte do marketing de Secret Invasion. A ideia: assim com os skrulls estão infiltrados entre os heróis, um espião estaria infiltrado na editora. A Marvel, porém,  não confirmou se o blog era realmente invenção dela ou realmente obra de um funcionário prestes a ser demitido (o blogueiro faz críticas pesadas ao Homem-Aranha reformulado por Joe Quesada, por exemplo).

Voltando a Secret Invasion #1, A primeira edição não traz grandes revelações além das identidades de alguns skrulls infiltrados, daquele tipo "todo mundo já sabia": Hank Pym, Dum-Dum Dugan da S.H.I.E.L.D., o mordomo Jarvis, Capitão Marvel (o ressuscitado). Os quatro estão diretamente envolvidos no plano que inicia a invasão para valer.

A edição começa com uma nave alien caindo na Terra Selvagem. As duas equipes de Vingadores são despachadas para investigar. Com os maiores heróis da Terra distantes, os Estados Unidos começam a ser tomados pelos skrulls: a estação espacial da S.W.O.R.D. é destruída, o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D. cai, as prisões Balsa e Cubo (onde estão presos os maiores vilões da Terra) têm suas cadeias abertas, a montanha dos Thunderbolts é atacada e o Edifício Baxter é quase destruído. Além disso, um vírus alienígena infiltra-se na armadura do Homem-de-Ferro e por toda a Indústrias Stark. Tudo enquanto centenas de naves alien aproximam-se da Terra.

Mas o bombástico da edição é a cena em que os Vingadores abrem a nave caída na Terra Selvagem e descobrem... eles próprios, entre outros heróis, em versões dos anos 80: Luke Cage de camisa amarela e tiara, Ms. Marvel e Wolverine de uniformes antigos e alguns mortos como Capitão América, Fênix, Visão, Harpia e Feiticeira Escarlate. A fala de Ms. Marvel é que deixa todo mundo em dúvida: "É isso? Conseguimos voltar pra Terra?".

Na cabeça do leitor, a dúvida é: "Mas daonde eles vieram? E todo mundo, desde os anos 80, era skrull? Ou é mais uma estratégia de confusão skrull?".

Brian Bendis, arquiteto do evento, disse ao site Newsarama que, ao final de Secret Invasion, o equilíbrio de poder no Universo Marvel mudará bastante. E continua reforçando que em tudo que escreveu desde o início de Novos Vingadores - principalmente a minissérie Guerra Secreta - plantou pistas de infiltrados skrulls entre os heróis. O escritor deixou a recomendação aos fãs de ler atentamente as histórias dos últimos anos para encontrar as pistas.

Clique agora http://web.hotsitepanini.com.br/invasaosecreta/

 

(Escrito por: Érico Assis)

Nota de rodapé: Assim como lá na matriz, somos obrigados a consumir no mínimo 8 edições mensais com a saga, os reflexos da mesma saga nas revistas de linha e ainda 4 almanaques! É muita grana! O bol$o do leitor não é poupado.

Articles View Hits
7842760

We have 2453 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro