Vamos ajudar o Luiz Lennon, do Cavern Club!

www.thebeatles.com.br
Sex, 27 de Maio de 2011 03:12
 
 Quem é fã dos Beatles e tem mais de 30 anos, certamente sabe que antes da Internet tudo era mais difícil. Se hoje nós temos notícias diárias via redes sociais e agências de notícias, além de download em fartura de materiais diversos, isso é privilégio apenas da geração movida a faxmodem! Antes disso, nosso principal meio de informação eram os fã-clubes, através da dedicação quase integral de seus presidentes, que lançavam fanzines xerocados e mimeografados, eventos e reuniões, telefonemas e malas-diretas enviados por correio.
 
Nesse contexto, em 1976, o Luiz Antonio da Silva, mais conhecido por nós como Luiz Lennon, criou o Beatles Cavern Club Brazil, o mais antigo fã-clube dos Beatles ainda em funcionamento. Durante esses anos todos, Luiz passou por todas essas fases, mantendo uma lojinha - nos tempos áureos - e barraquinha de camelô, quando pintaram as primeiras dificuldades. Mas sempre distribuindo exclusivamente material raro e inédito dos Beatles, a preços camaradas, para fãs e colecionadores ávidos por aqueles verdadeiros pedaços de história, com shows raríssimos, ensaios, etc. Tanto em vídeo quanto em som.
 
Atualmente, Luiz Lennon encontrava-se em uma fase de recuperação, depois de alguns anos passando por dificuldades financeiras: conseguiu reinaugurar a lojinha do Cavern Club e inaugurar seu site oficial (www.beatlescavernclub.com.br). Mas aí os problemas começaram: no dia 18 de maio, repentinamente, Luiz teve sua casa invadida por policiais, que mencionaram uma denúncia anônima e levaram todo o material angariado em anos e anos de fanatismo. Além disso, sua esposa foi detida e ele próprio só não foi preso porque não estava presente na hora.
 
O Portal Beatles Brasil considera que todos nós, beatlemaníacos de verdade, fomos agredidos e vilipendiados pelos policiais insensíveis, que não sabem a diferença entre um fã clube e um mero comércio de pirataria. Aliás, a palavra "pirataria", pra nós, tem um significado muito diferente. Mas isso é uma longa história. E agora vamos ao mais importante: É HORA DE PRESTARMOS SOLIDARIEDADE AO LUIZ LENNON !!!
 
COMO AJUDAR
Como já se pode imaginar, existe mais de uma maneira de ajudar o Luiz Lennon.
 
Doações em dinheiro
Esse acontecimento deixou Luiz Lennon e família em uma situação muito complicada financeiramente, pois além de não ter como trabalhar (pois seu equipamento inteiro foi confiscado), também haverão muitas despesas jurídicas. Portanto, a melhor maneira de ajudar é fazendo um depósito de qualquer valor na conta bancária abaixo. Esses recursos serão recebidos pelo próprio Luiz, que fará o melhor uso do mesmo. Se cada um doar um pouquinho, fará pouca diferença pra nós, mas MUITA diferença pra ele.

Caixa Econômica Federal
Ag. 4055
C/C 2845-2
Luiz Antonio da Silva

 
Realize um evento!
Se você é músico (principalmente de banda cover dos Beatles) ou produtor cultural, vale muito a idéia de realizar um evento com renda revertida para a recuperação do Cavern Club! Lembre-se: o primeiro grande mega-concerto beneficente foi lançado pelo nosso George Harrison! Vamos imitá-lo?
 
Doe material
Todas as raridades, bootlegs e registro em áudio e vídeos foram levados pela polícia. Caso você seja colecionador de material dos Beatles e queira enviar para o Cavern Club, pode fazer diretamente para o endereço da loja oficial. Tá valendo de tudo, desde gravações até material em duplicata que você tenha na sua coleção.

Apoio Jurídico
O Luiz Lennon está necessitando de ajuda e orientação juridica no caso, para preparar sua petição para o juiz responsável pelo caso. Caso você seja advogado, principalmente com conhecimentos em Direitos Autorais, e queira dar uma ajuda, entre em contato com o Luiz!
 
Dê um apoio!
Além de tudo, nosso grande companheiro está precisando de muito apoio emocional. Envie uma mensagem dando "aquela força" para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , MSN (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ) ou diretamente no site do Cavern Club (www.beatlescavernclub.com.br).
 
É hora do beatlemaníaco brasileiro mostrar que não sabe se unir apenas para encher balões e balançar cartazes! Vamos ajudar esse nosso irmão da Beatlemania! Divulgue essa proposta para os seus contatos e em suas redes sociais! A recompensa virá um dia, com certeza!
Articles View Hits
7823828

We have 604 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro