Massay descendentes de guerreiros

Massay descendentes de guerreiros

Entrevista: Saulo Novaes Fernandes
para: do próprio bol$o
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


 massay
http://www.myspace.com/massayrock


— Como surgiu o nome Massay?

Massay — Surgiu por conta de um joguinho que o Allan tinha no computador, que explicava sobre a tribo africana dos guerreiros Massai. Eles têm um ritual em que meninos passam a ser tratados como homens após provarem que eram dignos disso. Todo mundo da banda era bem jovem, mas queria que o som fosse tratado de maneira madura pelas pessoas que nos ouviam. Além disso Massay é um nome bem forte e remete a força e dedicação

— Como é a relação entre vocês?

Massay — A nossa relação é de irmãos mesmo, quando temos que brigar nós brigamos, quando temos que rir nós rimos (e muito). Em alguns momentos nós chegamos a ficar mais tempo juntos do que com as nossas próprias famílias. Banda é uma unidade e nós agimos como tal. Graças a Deus nesse ano chegaremos ao quinto ano juntos, tendo a certeza de que muita coisa ainda vem por aí...

— Qual o estilo da banda Massay?

Massay — Quando fazem essa pergunta pra gente ficamos muito confusos, porque todo mundo da banda tem um estilo diferente, aplicando isso na banda.
Para ficar mais fácil é melhor falar que o nosso estilo é Rock mesmo.


— Quais são as principais influências da banda?

Massay — Nossas influências variam do pop até o progressivo.
A principal influência que temos em comum é Avenged Sevenfold, o que vai estar mais presente ainda nas nossas próximas músicas.

— Allan você toma algum cuidado em especial com sua voz?

Massay — Ultimamente eu tenho tomando muito mais cuidado que antes, até porque é o meu instrumento de trabalho né?
Sempre antes de cantar eu procuro aquecer minha voz, comer coisas leves e que limpem minhas cordas vocais. Evito tomar coisas geladas em dias de show e por aí vai. haha

— Qual o show seria perfeito para vocês abrirem?

Massay — Tá aí! Vamos pensar... Abrir um Bon Jovi ou um Avenged Sevenfold seria o máximo! haha

De banda nacional antes nós queríamos muito abrir o show do Gloria. Fizemos isso em Santos no dia 22 de Abril.
 

— Qual a melhor banda independente na opinião de vocês ? Não vale a Massay.

Massay — É difícil falar se tem uma banda melhor que a outra e tal, existem muitas bandas boas. O que diferencia uma de outra é o trabalho, e isso gera muito o nosso reconhecimento, pois trabalhamos pra caramba.
 Algumas bandas independentes no Brasil que têm a nossa admiração por esses fatores são os nossos conterrâneos do  Móveis Coloniais de Acaju e o pessoal do  Forfun, que têm conquistado um grande espaço mostrando um trabalho muito competente.


— O que precisa mudar no cenário de rock nacional?

Massay — A questão das cotas de ingressos é muito polêmica e nós achamos que isso causa uma queda considerável na qualidade dos shows, pois qualquer banda que vende os ingressos pode tocar, independente se for uma boa ou não. Bandas muito boas deixam de tocar pois perdem espaço para bandas que começaram a ensaiar a menos de um mês.
Outra coisa que falta muito é o respeito das produtoras para com as bandas e a própria falta de autorrespeito das pessoas que se submetem a condições absurdas para tocarem em um show.

— Deixem uma mensagem para o site?

Massay — Claro! Antes de tudo gostaríamos de agradecer a do próprio bol$o e ao Saulo por nos fornecerem essa oportunidade maravilhosa, esperamos muito que todos tenham gostado da entrevista

Não deixem de conferir o nosso som (www.myspace.com/massayrock), nos seguirem no twitter (@massayrock) e dizer o que vocês acharam da gente. Críticas construtivas são muito bem-vindas.

Valeu galera!

 

Massay: Banda Brasiliense de rock composta por: Allan Lima, voz Daniel Salles, guitarra; Gustavo Soares, guitarra; Lucas Tavares, bateria  e Renato Alves, contrabaixo.

Saulo Novaes Fernandes é caçador de bandas no Brasil e  faz matérias sobre algumas  que estão se relevando no cenário de Rock no Brasil.

Articles View Hits
11365225

We have 695 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro