Humanish estreia com disco vigoroso

humanish_logo

Humanish faz sua estreia com disco vigoroso

Produzido por Carlos Trilha, o álbum homônimo da banda terá seu lançamento em show no Teatro Paiol, dia 25 de junho

Um pop rock pesado com tempero psicodélico é o que a banda brasileira Humanish oferece em seu primeiro disco. Para o lançamento, Allan Yokohama, Marano, Fabiano Ferronato e Igor Ribeiro recebem convidados no palco do Teatro Paiol, dia 25 de junho, em um show feito especialmente para convidados. O álbum, homônimo da banda, reúne 12 músicas gravadas no Estúdio Órbita, no Rio de Janeiro, com produção de Carlos Trilha.

Assinadas por Allan e Marano, com arranjos da banda, as composições mantém o pé fincado no rock and roll e, sem usar o contrabaixo, exploram timbres em guitarras barítonos, afinações diferenciadas e sintetizadores. A combinação resulta em um rock contemporâneo, vigoroso e cheio de texturas instrumentais, sem dispensar as referências da música brasileira.

A experiência de mais de uma década dos músicos se traduz em uma maturidade sonora que pesou na hora de Carlos Trilha decidir se trabalharia com o grupo. Um dos nomes fortes entre os produtores brasileiros, com bons trabalhos prestados a gente do calibre de Lobão e Renato Russo, Carlos Trilha não aceita toda proposta que recebe. A banda curitibana o pegou pela qualidade que ele sentiu logo nos primeiros segundos de audição. “Ouvi meia música e liguei para o Allan na hora”, lembra. “Só no jeito de falar notei que não era mais uma bandinha amadora, mas sim pessoas com uma história”, conta. “Achei não só uma banda muito boa no conjunto todo, como o material muito bem gravado. Cheguei a pensar que não teria muito o que fazer ali”, completa Trilha.

Na avaliação do produtor, a versatilidade da Humanish é tal que o quarteto poderia escolher ter um disco mais pop, pesado ou quase psicodélico, dependendo da disposição das músicas. “O papel artístico do produtor não é tão fundamental quando se trabalha com artistas de verdade, como é o caso. As músicas deles têm potencial, não são bobas nem fáceis, e emocionam rapidamente”, analisa. Trilha diz que curtiu a linguagem musical e não tentou transformá-los em produto. “Só otimizei a música. Dei algumas poucas ideias, mas a maioria foi deles”, explica. “Me apaixonei pelo som e deixei o trabalho se tornar um desafio também para mim, porque aproveitei pra testar novos limites do som. Juntos chegamos a um lugar novo – e isso é interessante”, conclui.

humanish_band_art

humanish_the_band2


humanish_the_band
História


Quando Allan Yokohama (guitarra e voz), Marano (guitarra e voz) e Fabiano Ferronato (bateria) decidiram começar um novo projeto, em maio de 2009, já sabiam que queriam criar um som que mantivesse o vigor noise das guitarras, sem abrir mão da delicadeza de combinações sonoras mais sutis. Marano, que vinha tocando contrabaixo, queria voltar às guitarras e sem querer deu uma das marcas da banda. O “ensaio” que definiu Igor como o quarto elemento foi também a confirmação de que poderiam seguir assim. No lugar do contrabaixo, o sintetizador e a guitarra barítono fazendo os graves. Ao optar por ficar sem o instrumento, o quarteto deslocou seu universo potencial para um ambiente diferenciado daquele criado pelo clássico trio guitarra-baixo-bateria.

Com passagens por bandas importantes, como Poléxia, Charme Chulo, ESS e Terminal Guadalupe, os músicos tiveram a chance de gravar com produtores de renome, como Roy Cicala e Apolo 9 (estúdio A9) e Tomás Magno (na Toca do Bandido, de Tom Capone).

A banda tem no currículo também o EP “Eu Acredito em Você”, lançado ano passado e que foi destaque na revista Rolling Stone (http://tinyurl.com/4j5oyor) e entrou na lista das apostas para 2011 no site Rock In Press (http://tinyurl.com/4zc5q8v), especializado em música.



humanish_cover

Serviço:

O que: Humanish. Show de lançamento do disco de estreia.

Quando: 25 de junho de 2011 às 20h.

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n).

Quanto: entrada franca (com convite)

Contatos para imprensa:

Adriane Perin – 9902-1814 – This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Marano: 9864-9210

Allan Yokohama: 9911-8517.

Nas redes sociais:

facebook.com/humanish

@humanishrock

www.humanish.com.br

Articles View Hits
11366527

We have 2530 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro