WikiMetal entrevista Barbieri! (Parte I & Parte II)

wiki_metal_logo
Clique no logo acima para visitar o website do WikiMetal e ouvir outras ótimas entrevistas!

WikiMetal entrevista Barbieri!

Oi Pessoal! Muitos de vocês, provavelmente, já leram aqui alguma matéria publicada por mim e perguntaram-se, quem é este tal de Barbieri?

Bom, aqui está uma grande oportunidade para saberem um pouco à meu respeito!

Moro em Londres desde 1987 e fui contaminado pelo virus do rock quando ainda era bem jovem.  Recentemente quando estive visitando São Paulo, fui entrevistado pelo pessoal do WikiMetal e, num papo muito informal com Rafael Masini, Nando Machado e Daniel Dystyler relembrei os meus primórdios que coincidem com o começo do Heavy Metal Brasileiro! Aliás, à respeito deste período, muito bem colocou um dos leitores do meu website celsobarbieri.co.uk (Barbieri - Memórias do Rock Brasileiro) dizendo: "Este foi um tempo que nós eramos felizes e nem sabíamos!

Segundo se fala, o escritor John London no seu leito de morte, confidenciou para um amigo que, "preferia ser cinzas do que pó", que "preferia ser um meteoro ardente do que um planeta estático", que, neste mundo, para ele "somente existir não é suficiente que o imp[ortante é viver!" Decidi reproduzir aqui suas palavras pois acheias muito oportunas e, acredito que realmente representam minha forma de pensar.

Espero que gostem!

Antonio Celso Barbieri

 

wikimetal_peopleRafael Masini, Nando Machado, Celso Barbieri e Daniel Dystyler.

Quando terminarem de ouvir  o áudio da PARTE I cliquem no play da PARTE II para ouvirem a parte final que conta um pouco mais da história do Barbieri.


PARTE I

PARTE 2


Barbieri comenta

Foi um dia de muita emoção mas, quando Daniel Dystyler inesperadamente abriu sua pasta cheia de recortes, panfletos e memórias deste período, aí sim, fiquei sem palavras.

Quando, do meio daqueles documentos, Daniel tirou o poster do Projeto Metal Rock & Cia foi demais para o meu coração. Este evento histórico do qual, realmente, sou muito orgulhoso, aconteceu no Teatro Sesc Fábrica Pompéia em 85.

Então, vendo este cartaz que, já considerava como perdido, não resisti e fui tomado pela emoção...chorei. Na verdade, não gosto muito de falar da parte dificil, que foi a solidão, a incompreensão e a falta de dinheiro que sempre esteve por perto, rondando como um fantasma neste período.... Portanto, ver aquele cartaz novamente, depois de tanto tempo, foi um choque traumático onde boas memórias e momentos difíceis estiveram sempre presentes. Esta série de shows no Teatro SESC Fábrica Pompéia gerou muitas matérias nos jornais e até chamadas na TV mas, no final do projeto, como em muitos outros, quando chegou a segunda-feira eu tive que vender meus discos para poder almoçar.... Bom, valeu o esforço? Claro, faria tudo de novo, só que melhor!

metal_rock_e_ciaO poster que muito me emocionou! Clique no poster acima para ouvir alguns shows ao vivo deste evento!

metal_rock_e_cia2
O teatro Sesc Fábrica Pompéia

Obrigado Rafael, Nando e Daniel pela forma amiga, respeitosa e até de reverência com que fui tratado! Vocês realmente mostraram que é possível tratar o Heavy Metal Brasileiro com o respeito que ele merece!

Antonio Celso Barbieri

Articles View Hits
11317590

We have 1151 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro