Carro Bomba: Carcaça, seu quarto álbum é explosivo!

carro_bomba_barbieri_arteCarro Bomba. Arte: A.C. Barbieri.

Carro Bomba: Carcaça, seu quarto álbum é explosivo!

Carro Bomba é sem dúvida uma das melhores bandas brasileiras da atualidade! Com seu último álbum chamado Carcaça, o quarto da sua ilustre carreira, ainda quente nas prateleiras, vamos dar uma espiada rápida na sua gloriosa trajetória roqueira.

carro_bomba_homonimo_cover
O primeiro álbum homônimo

Seu primeiro álbum chamado simplesmente Carro Bomba, um debut de primeira ordem, foi lançado em 2004 e, já trazia um Hard Rock bem pesado com, pitadas em certos momentos, de um som até beirando ZZ Top mas, que na verdade, parecia beber de fontes muito mais pesadas do calibre de bandas como Montain ou West, Bruce and Lang. Neste álbum Fabrízio Micheloni (Baixo) e Ricardo Bonx (bateria) detonam um groove contagiante criando uma cama excelente para Marcello Schevano (guitarra e vocal). O vocal escancarado e competente do Schevano não deixava dúvidas que os caras, já no seu primeiro álbum, eram rock até o último fio de cabelo.

carro_bomba_segundo_atentado_cover
Segundo Atentado, o segundo álbum!

Para sorte nossa, Carro Bomba continuou com o pavio aceso mas não explodiu e, voltou com um Segundo Atentado que foi o lançamento do seu segundo álbum. Este novo petardo é liricamente mais direto e agressivo. O som continua ainda caminhando mais para o Hard pesadão mas, deixa escapar elementos de Heavy Metal aqui e ali. É muito gratificante perceber que este álbum, seguindo os padrões de qualidade do anterior, é muito bom mesmo.

carro_bomba_nervoso_coverUm ábum Nervoso, a terceira oferenda!

Depois deste segundo álbum, ficou claro, que a banda já havia encontrado seu caminho, seu estilo, um caminho agora mais tenso e desaforado (Talvez resultado desta luta inglória que é fazer rock no Brasil!) e nos brindou com Nervoso, sua terceira oferenda, um álbum sem meias palavras mostrando que rebeldia não é só privilégio dos adolescentes… leiam o que o que o web site da Stay Rock falou:

"…aqui vai o último trabalho desta banda formada por Marcello Schevano (Também da Patrulha do Espaço) nas guitarras, Fabrízio Micheloni no baixo e Ricardo Bonx na batera. Nervoso é um trabalho primoroso, no qual, o instrumental de classe e fúria do tradicional e competente power trio dá todas as possibilidades para que o Rogério Fernandes solte sua poderosa voz em músicas, que parecem já ter nascido clássicas, como é o caso da faixa de abertura, Punhos de Aço, bem como o blues pesado e rasgadão de Bomba Blues e o refrão muito sugestivo da música O Foda-se II, que apregoa: “nunca morri, mas cansei de ressuscitar”. “Nervoso” foi produzido, mixado e masterizado em 2008 por, nada mais nada menos, que Heros Trench e Marcello Pompeu (ambos do Korzus)." Stay Rock ( 01/ 2009)


carro_bomba_carcaca_cover

Carro Bomba prova que, na verdade, é uma fábrica de explosivos, uma linha de produção que à cada novo álbum supera à si mesmo e prova que esta banda veio para ficar. Seu quarto álbum chamado Carcaça representa um salto qualitativo e mais um avanço em termos de rock, qualidade de produção e poder de fogo. Não existe aquela coisa típica, onde os ouvintes mais críticos comentam que, "a banda é boa mas poderia ficar melhor com outro músico no lugar desse ou daquele". Não! Esta banda está pronta e no melhor da sua forma. Esta banda "já É", ela existe!!! Cheque aqui na Internet e você só achará bons comentários! Aliás, falando nisto, Luiz Carlos Cichetto, no seu site web site A Barata, quando fez o comentário à respeito do álbum Carcaça, não poderia ter expressado-se melhor dizendo:

"Há tempos tenho falado e escrito que Carro Bomba é uma das melhores bandas de Rock que surgiram no Brasil. E em todos os tempos. Desde garoto acompanho Rock'n'Roll e compareci à centenas de shows de Rock de bandas “nossas”. Comprei muitos discos, admiro muitas das bandas, mas estou certo que dentre todas, Carro Bomba figura entre as melhores. Som pesado, letras com conteúdo forte e muito bem construídas, produção caprichada. Enfim, todos os componentes que uma grande banda de Rock precisa. A cada disco a vem conquistando mais e mais espaço. Se no primeiro e segundo discos eram pesados e extremamente vigorosos, a partir da entrada de Rogério Fernandes e conseqüentemente a liberação de Marcelo Schevano para fazer o que ele sabe de melhor, que é tocar sua guitarra e Fabrizio detonar de uma forma como poucos aqui sabem, seu baixo, a banda ganhou mais peso e vigor, que podem ser sentidos já no “Nervoso”. Agora, com “Carcaça”, a superação de algo que parecia ser insuperável: o Carro Bomba está mais pesado, mais homogêneo e mais vigoroso. Rock Pesado para nenhuma banda gringa botar defeito, com letras para tapar a boca de muita gente que afirma, na maioria das vezes até com razão, que as letras do Rock feito no Brasil são extremamente débeis... mentais... Não irei ficar aqui analisando uma a uma as musicas do disco, pois é um trabalho único, coeso. Portanto, peguem esse “Carcaça” e escutem da forma que quiserem: batendo cabeça ao som pesado, ou apreciando as letras com conteúdo e forma. Enfim, escutem, ouçam e sintam “Carcaça”, do Carro Bomba. E, aliás, ficamos esperando apenas algo inevitável e necessário: um disco Ao Vivo da banda Carro Bomba". Luiz Carlos Cichetto (A Barata)

Como de costume, não gosto só de comentar mas, também enriquecer ainda mais a experiência tocando aqui, com exclusividade o álbum todo para vocês ouvirem e depois, obviamente prestigiarem a banda comprando o álbum e indo aos shows!  Vamos lá moçada! Vamos prestigiar o Rock Brasileiro!

Antonio Celso Barbieri

carro_bomba_bandCarro Bomba, uma banda explosiva!

A Biografia

2003 – No dia 28/09, durante uma desenfreada festa Rock’n’Roll no bairro do Jabaquara, em São Paulo, Fabrizio Micheloni (Baixo – Voz), Marcello Schevano (Guitarra – Voz) e Ricardo Bonx (Bateria – Voz) unem – se para uma simples jam session, a qual acaba se tornando uma verdadeira batalha de instrumentos, tamanha a fluência e coesão entre os três músicos, o que, naturalmente, os instigou a trabalhar como Banda. Para três apresentações no Salão Duas Rodas (tradicional feira de motociclismo em SP), em Outubro, ainda com um repertório de covers, tocaram sob o nome de Carro Bomba. Por razões óbvias, o nome ficou.

2004 – Após passarem o 1° semestre trabalhando o repertório para o álbum de estréia, em Julho gravam, no Tonelada Estúdio, em SP, o homônimo “Carro Bomba”, em apenas quatro dias. A estréia desse repertório próprio nos palcos ocorre no dia 11/09, no Blackmore Rock Bar, em SP, junto aos brothers do Baranga. O disco é lançado em Dezembro, sendo aclamado por público e mídia rock do país, rapidamente transformando a banda em referência de “Rock Pesado Cantado em Português”.

2005 – Entre shows e ensaios, logo surgem as canções que viriam a integrar o segundo trabalho do trio, sugestivamente batizado de “Segundo Atentado”. Gravado em Outubro, novamente no Tonelada Estúdio, o  álbum traz, além da evolução natural da banda, o aumento notável do peso nas músicas. Rogério Fernandes faz uma participação vocal em “A Luz, a Paz e a Bomba”; uma espécie de prévia do que viria a acontecer pouco tempo depois.

2006 - Lançamento do Segundo Atentado, em Abril, seguido de uma bateria de shows por todo o Brasil. Fecham o ano tocando no aniversário do Manifesto Rock Bar, em SP, ao lado do Golpe de Estado.

2007 – Após um show no Centro Cultural SP, em Fevereiro, Ricardo Bonx deixa a banda. Ocorrem então mudanças drásticas; Fabrizio e Marcello recrutam o baterista Fernando Minchillo, marcando a inserção de dois bumbos à sonoridade da banda, e Rogério Fernandes vem para assumir os vocais com seu drive potentíssimo, deixando a dupla de cordas livre para incrementar ainda mais os arranjos das canções. O resultado dessas mudanças logo viria à tona quando, em Dezembro, essa nova formação adentra o Mr. Som Estúdio, em SP, para o registro de seu terceiro álbum.

2008 – “Nervoso” foi um caso clássico de “divisor de águas” na carreira de uma banda. O disco é simplesmente uma porrada na orelha, trazendo a perfeita combinação entre o instrumental ultra pesado e intrincado com as letras inteligentes e repletas de poesia de rua, cantadas com feeling impar, de forma nunca antes vista em território nacional. Porém, em meio a todo o alvoroço, Fernando deixa a banda ainda antes do show de lançamento, realizado em Julho no Manifesto Rock Bar, já com Heitor Shewchenko na bateria, trazendo ainda mais peso e vigor ao já reverenciado comboio.

2009 – A banda realiza shows maiores e mais importantes por diversos Estados do Brasil e, simultaneamente, inicia os trabalhos para o sucessor do “Nervoso”, decididos a superar este que é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da história da Música Pesada Brasileira, figurando em altas posições em praticamente todas as eleições de “Melhores de 2008”.

2010 – “Carcaça” é gravado no Mr. Som Estúdio, enquanto os shows tornam-se ainda maiores, já com um fiel público conquistado, graças à impecável performance da banda ao vivo. São convidados a integrar o cast da gravadora/distribuidora Laser Company, a maior do país no segmento, junto a medalhões como Korzus, Torture Squad e Krisiun, entre outros.

2011 – Paralelamente aos preparativos para o lançamento do novo álbum, “Carcaça”, realizam uma mini tour de três datas pelo Chile, em Março, junto às bandas locais Tabernários, Boca Seca e Lethal Fist, deixando ótima impressão em nossos hermanos, além da promessa de um breve e mais abrangente retorno.

carro_bomba_band2carro_bomba_logo2
Atenção: Excute o álbum Carcaça inteiro ou seu computador explodirá em 30 segundos!!! :-)

visite: carrobombaoficial.com.br

Articles View Hits
11316686

We have 369 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro