INOCENTES: 36 ANOS NA ESTRADA DO PUNK!

inocentes_band_e_logoInocentes: 30 anos na estrada do Punk!

 

A banda Inocentes, um dos ícones do movimento punk brasileiro, completou em agosto de 2016, 35 anos de estrada. Além deste aniversário, a banda também completou 30 anos do lançamento do seu álbum clássico Pânico Em SP que foi o primeiro álbum lançado pela banda por uma grande gravadora, a Warner.

inocentes_live
Inocentes ao vivo! Foto: Gabriel Chiara

Em 2011, comemorando estas datas tão especiais, a banda fez um show comemorativo no SESC Pompéia em SP. Foi um show emocionante onde Inocentes dividiram o palco com músicos lendários do movimento punk brasileiro como Wander Wildner, Redson (Cólera), Sandra (Mercenárias), e os músicos Ariel, Calegari e Maurício (primeira formação do Inocentes) e André Parlato e Tonhão Parlato (segunda formação do Inocentes). Vários vídeos, de qualidades variadas, foram colocados no Youtube, é só vocês conferirem! De qualquer forma coloquei um vídeo aqui nesta página só para matar vossa curiosidade.

Ainda como parte destas comemorações, Inocentes foi tema de um documentário dirigido por Duca Mendes e Carol Thomé, coincidentemente, lançado em agosto de 2011, mês que marcou os 30 anos dos primeiros ensaios da banda (veja o vídeo trailer abaixo).

Barbieri comenta

Recordo-me vagamente que, lá pelo começo dos anos 80, no tempo que imprimia camisetas de rock, criei uma camiseta exclusiva para a banda Inocentes. Na mesma época fiz também uma para a banda Cólera. Já nem me recordo das estampas.

Fora o Projeto Não São Paulo que realizei no Teatro SESC Pompéia em 1985 onde participou, entre várias bandas, a banda Mercenárias, nunca produzi nenhum outro show Punk.

Eu ouvia muita coisa Punk através do Fábio (Olho Seco), um grande amigo das antigas, que era o dono da loja Punk Rock Discos. Para Fábio vender na sua loja, criei umas 20 estampas exclusivas mostrando estampas das mais famosas bandas Punks daquele período: Sex Pistols, Ramones, The Clash, The Jam, Skids, Sham 69, Cockney Rejects, Rezilos, etc.

Várias vezes tive a oportunidade de bater um papo rápido com Clemente (Inocentes), Redson (Cólera), Gordo (Ratos de Porão), entre outros. Sempre foi uma conversa mostrando respeito mútuo mas, nunca passou disso. Vivíamos muito ocupados com nossos próprios projetos.

Mais tarde, eu viria  produzir, entre outros, o Projeto SP Metal do qual aliás, se não me engano, tanto Gordo com Clemente assistiram alguns shows. Gordo certamente mudou um pouco seu som, tendo sido mais influenciado por bandas no estilo hardcore.

Para a banda Inocentes, sei que foram 35 anos de batalha onde, como sempre acontece, com qualquer banda de Punk que consegue aparecer um pouquinho mais na média, foram acusados de terem se vendido ao sistema, de terem traído o movimento Punk, etc., etc. Bom, estas afirmações, seriam cômicas se não fossem ridículas e sempre prejudiciais à banda que, como artistas, seres criadores, tinham o direito de conduzir sua música na direção que bem quisessem! Se eles quisessem ser políticos teriam participado das eleições! Não é verdade?

Antono Celso Barbieri

inocentes_logo

Pânico Em SP

 

INOCENTES 30 anos : Teaser 1 from Seiseum Audiovisual on Vimeo.

inocentes_band

Articles View Hits
6283569

We have 496 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro