Barbieri - "Improviso Número III" (Visitando uma árvore muito antiga)

improvisation_3_forest
Barbieri - "Improviso Número III"

(Visitando uma árvore muito antiga)

Anos atrás quando visitei Iguape no litoral de São Paulo, fiquei sabendo que na floresta, próximo ao sítio em que estava hospedado, havia uma árvore muito grande e muito antiga. Pedi então, para que o caseiro me guiasse até lá. Meu pai também participou deste passeio exploratório. O caseiro com uma foice, foi na frente abrindo caminho, ao mesmo tempo que, também espantava as cobras. O Sol ardente fazia com que o ar no meio do mato parecesse inexistente e os insetos esfomeados pareciam que queriam nos comer vivos. O vídeo infelizmente não mostra o desconforto que estavamos sentindo. Só posso dizer que, muito das tremidas de câmera se devem às picadas dos borrachudos. Este vídeo estava aqui guardado por anos e, lamento não te-lo filmado de forma mais cinematográfica pois, esta árvore centenária, impunha respeito e, seu aspecto era bem misterioso. Não gostaria de ficar sozinho, debaixo dela à meia-noite. :-)

No caminho, encontramos uma pomba ferida na asa. Possivelmete atacada, segundo o caseiro, por um gavião. Achamos melhor traze-la para o sítio para tentar curá-la.

Quanto ao Improviso Número III, o próprio nome já diz tudo. Adoro sentar-me ao piano, sem nenhum plano em mente e ir caminhando de um "clima" à outro sem nenhuma preocupação com o tempo, meu ou o da música, nem com tocar certo ou errado, apenas tocar o que o "destino" ou a "sincronicidade" colocar nos meus dedos. Espero que gostem!

Nota:
Se vocês repararem bem, até poderão ver, quem sabe, alguns seres mágicos desta floresta...

Antonio Celso Barbieri

Articles View Hits
11367607

We have 1183 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro