RENATO RUSSO TIRA SARRO DA PRÓPRIA CARA

 

Legião versus Legião

(Folha de S. Paulo, 21 mai / 2.004)

A irmã de Renato Russo, Carmem Manfredini, luta na mesma EMI para lançar uma nova versão do álbum póstumo recém-editado As Quatro Estações - Ao Vivo. "Aquele que saiu não nos satisfez de modo nenhum, cortaram 90% das falas de Renato", diz ela.

legiaojb

JB, 19 jul. / 1996 - há exatos 20 anos

 legitrio

Correio Braziliense, Coluna Antenadas por Irlam Rocha Lima (18 jan. / 1996)

 

VOCALISTAS SE VENDEM COMO INTÉRPRETES


(Luís Antônio Giron - Folha De S. Paulo, 14 jul. / 1994)

renatotv

 A MALDADE

Renato Russo tira sarro da própria cara

Folha de S. Paulo,16 mar. / 1992 - O vocalista do Legião Urbana não deixa ninguém falar de sua anti-cara de pop star. Ele mesmo se tacha: "Sou tão sexy quanto uma velhinha de bobes no cabelo".


“O Renato Russo tentou suicídio umas duas vezes, eu só não sei se ele estava ouvindo heavy metal ou Joy Division” (Fejão a Fernando Molina, 12 mai. / 1991 – A insustentável leveza do heavy metal – CB)

 

Meu disco inesquecível It’s Alive - Ramones (duplo ao vivo, Sire/1978)

“Esse é um dos meus discos inesquecíveis, e o escolho em especial porque foi o disco que me levou a tocar guitarra. Quando eu ouvi as guitarras dos Ramones eu pensei: 'Ué, não é tão difícil assim tocar guitarra'.  Como é um disco ao vivo, com músicas praticamente emendadas, fica difícil destacar uma faixa. Mas a cover para "Do You Wanna Dance", uma música melosa do Johnny Rivers, levada em timo hardcore, me chamou a atenção, porque eu já conhecia a versão original”. (Dado Villa-Lobos, O Globo, 13 mar. / 1989)’

 

Renato Russo comenta o Grammy de 1988

 “Na categoria performance feminina pop, não escolho ninguém da lista. Meu voto fica para a Marianne Faithfull. Também não voto em ninguém para o pop masculino e, no rock, daria meu voto par ao vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, que não aparece na lista. Também acho péssimas as indicações para dupla ou banda de rock e minha canção do ano não está na lista do Grammy: é Happy when it rains, de Jesus and Mary Chain. Na verdade, acho esse prêmio muito careta, tanto quanto o Oscar. Eles só sabem premiar as coisas médias. Aqui, fariam uma lista que incluiriam, por exemplo, Rosana. Eu prefiro Cida Moreira”.

A festa do Grammy na TV – O Globo, 2 mar. / 1988

 

Renato na Playboy

 

Na "Playboy" que está nas bancas, uma minientrevista de Renato Russo, vocalista e líder da Legião Urbana, ao redator-chefe da revista, Carlos Costa. Renato fala de música, sucesso, política, tietagem, fantasia, nova geração e rock. Sobre Brasília ele disse o seguinte: "É uma cidade muito louca que espelha o Brasil. Centro estudantil, tem uma das maiores favelas do país, além de ser o centro da política, sem muita ética. Muito de tudo isso inspira nossas  letras"

Correio Braziliense, 3 jun. / 1985 - Coluna Música - Irlam Rocha Lima

 

 

 

 

 

 

 

Articles View Hits
11358952

We have 774 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro