Cabruêra: Banda une música, arte e poesia nordestina em seu novo trabalho

cabruera_band
Da esquerda pra direita: Pablo Ramires, Leo Marinho Edy Gonzaga e Arthur Pessoa. foto: Augusto Pessoa

Cabruêra: Banda une música, arte e poesia nordestina em seu novo trabalho!

Algumas bandas e artistas brasileiros, do atual cenário independente e alternativo, conseguem, em poucos instantes, levar o público a momentos e experiências únicas. Assim pode ser descrito o projeto “Nordeste Oculto” e “Nordeste Desvelado”, respectivamente, o novo CD da banda paraibana Cabruêra, acompanhado dos trabalhos fotográficos de Augusto Pessoa e textos do citarista Alberto Marsicano.

Tipicamente regionalista e bebendo de uma forte pegada experimental, o projeto une música e arte, levando o ouvinte/leitor a um novo entendimento das nossas culturas e tradições. O lançamento em conjunto é uma obra rara, que preserva tradições e resgata um Nordeste pouco conhecido dos brasileiros, rico em cultura e sabedoria.

Este novo CD da banda Cabruêra faz parte de um projeto de artes integradas que une a música deste grupo paraibano ao trabalho fotográfico de Augusto Pessoa e aos textos dos citarista Alberto Marsicano.

"Nordeste, vórtex magnético, chakra terrestre onde várias tradições magísticas se entrelaçam. O Nordeste oculto, o Nordeste abissal, o Nordeste secreto, o Nordeste não mapeado pelo ardil cultural colonizador. Esse trabalho resgata uma tradição iniciática que resistindo séculos de inquisição, colonialismo, intolerância religiosa e demais tentativas de "demonizar" a civilização nordestina, mantém-se solene e incólume geração pós geração". O texto - intenso e ao mesmo tempo poético - de Alberto Marsicano, prefacia o projeto Visagens Nordestinas e introduz o leitor-ouvinte numa intrigante fusão de música e imagem. Reunindo num só produto o trabalho do fotógrafo Augusto Pessoa e o som da banda Cabruêra, Visagens Nordestinas mergulha na vasta e pouca conhecida dimensão metafísica do Nordeste brasileiro


nordeste_desvelado

Cabruêra

A banda Cabruêra está há 13 anos na estrada, tocando para plateias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa. Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica. Além do CD Nordeste Oculto, a banda tem outros quatro CDs gravados: Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005) e Visagem(2010).

Articles View Hits
11377705

We have 1483 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro