Miro Ferraz trovador do Cosmo

Miroferrra_1

Miro Ferraz trovador do Cosmo

(Mário Pacheco)

Artista: Miro Ferraz (composições - voz - guitarra)

Contato: 61 - (9557 60 69) (3567 3575)

Músicas
1 - Tango tika tum kalango tengo 
2 - Alquimia e misticismo,
3 - Dois em um
4 - A vida aqui é isso
5 - Presságio
6 - Karol Wel
7 - Sim e não 
8 - Brincadeira
9 - Insuflação divina,
10 - Jacaré e onda do mar,
11 - La, le, li, lo, lu

Eu já conhecia e ouvira Miro Ferraz, desde os anos 80, quando ele se apresentou no "Bar Caco de Cuía" do Renato Matos. E, muito tempo depois, Zezinho Blues surgiu em minha casa com um CD na mão, dizendo: — Maluco! tem que ouvir esse cara! Tratava-se de "Presságio" primeiro CD dele.

Miro Ferraz não gosta do formato CD.

Seu horizonte musical compila alquimias linguísticas e emboabas de triângulo com zabumba e timbres econômicos de guitarra que nascem das paradas que ele faz brincando... Da luz que vem de fora.

Miro Ferraz é um personagem de múltiplos talentos que conseguiu realizar um disco de várias notas e toques de um argumento só - as indagações e as metáforas nascidas da proximidade/complexidade com o Cosmo. Na formação genética do músico, um chip foi implantando em seu cérebro o ligou às recordações cósmicas de onde nasceram a poesia e as músicas que seus amigos ouvem agora nesse "Presságio".

Apesar da paródia do gênesis, o disco do Miro Ferraz tem belos arranjos, vocais de apoio, leis e rockinhos. "Presságio" cruza a linha evolutiva e independente da música brasileira lembrando em muito os heróis de Miro Ferraz e por que não do Cosmo?

miroferrraz_2

Versátil e espontâneo

Repertório

Foi bom a embolada que rolou (Ela me falou)
Eu só queria
Lêro Nato... “Brasileiro” eu sou
Flôres em teu nome
Bar Esquina
Mistura de baião 
Maçã
Coração em rastilho
Dois em um
Presságio 
Ecossistema
Drama (Soldier of Fortune)
Renamo
Pássaro noturno
Dama
Súplica cearense
Pequeninos
Intuição

Miro Ferraz é cantor, compositor e um bom guitarrista que conhece a extensão de seu instrumento, a guitarra apoiada num fuzz dobra os temas: utopia - elevação - forças elementais - mitologia - astrologia - revelação e Raulseixismo

Miro Ferraz dá números finais aos seus "Grandes Sucessos", 18 faixas! A missão deste CD é conseguir que alguém regrave suas composições. As facilidades do mundo digital às vezes atrapalham, falta coesão ao repertório – instantâneo sem pose – ansiedade – imediatismo fatores ligados à quem produz que também é identificado nos nossos próprios trabalhos. — Será nosso calcanhar de Aquiles?

Os temas iniciais de Miro Ferraz são entrelaçados na paixão e nos encontros cármicos. Curiosamente, os solos em Foi bom a embolada que rolou e Eu só queria são bem parecidos com uma tônica do Clube de Esquina.

Regionalismo, patriotismo e denúncia social também são alvos propostos por sua guitarra. Miro Ferraz sai-se melhor na versão instrumental de Maçã (Raul Seixas e Paulo Coelho) e no rockão Intenção.

— Miro Ferraz se encontrará ou será descoberto?


Articles View Hits
7840204

We have 735 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro