Distintos Filhos um novo olhar sobre a banda

Na área um novo olhar sobre a Distintos Filhos

A banda brasiliense Distintos Filhos, vencedora do festival Fun Music 2012, está prestes a lançar seu primeiro videoclipe oficial. O clipe trará a música Deixa Acabar, que levou a banda ao posto máximo da última edição do festival Fun Music, e será lançado na segunda quinzena de agosto.

Vencedores do FUN MUSIC 2012 se preparam pra lançar seu primeiro videoclipe oficial

Distintos são os filhos da Capital Federal. Quem é de fora não vai identificar facilmente, numa primeira conversa com o grupo, o sotaque. Distintos são os filhos da geração que transformou o Distrito Federal em uma grande cidade e que ajudou a levar cultura para além das ruas cartesianas de Brasília.

Enquanto o tempo passa (faixa 1) o grupo percebe, cada dia mais, que a falta, ou a reunião de diversas identidades culturais que formam o plural cidadão brasiliense pode ser seu diferencial. Por isso, eles dispensam rótulos ou comparações. A Distintos Filhos faz é rock’n’roll desde 2004.

distinto

Foto: Myllena Veríssimo

O que antes era um Power trio, ganhou há alguns anos um novo desenho em sua formação. A Distintos Filhos é composta por Paulo Veríssimo (guitarra e voz), Ivo Portela (baixo e voz), Marcos Amaral (teclado), Túlio Lima (bateria), Marcos Valadares (saxofone) e Losha Buah (trombone).

Em 2011, a banda lançou seu primeiro disco homônimo, produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude). O álbum “Distintos Filhos” mostra por que Bonito é ser diferente (faixa 2). É na diversidade que o talento do grupo fica evidente. Quem é de Brasília cresceu cercado por elementos culturais diversos. Essa peculiaridade faz com que a nova geração do rock Brasília, que carrega a grande responsabilidade de representar a capital federal no quesito, possua elementos necessários pra conquistar o Brasil.

Deixa acabar (faixa 3), música vencedora do Fun Music 2012, vai dar, em breve, uma nova cara ao grupo, que filmou nos dias 8 e 9 de junho, seu primeiro videoclipe oficial sob a direção do espanhol Oriol Barbera com o toque de Jenny Choe na produção executiva. O diretor do vídeo pretende apresentar um "novo olhar ao trabalho da banda". Com uma pegada irreverente a ideia é, segundo ele, "apresentar elementos da música que não estão visíveis em um primeiro momento". "Os fãs e até mesmo quem não conhece ainda o grupo vai se surpreender e se impressionar", declara o diretor. Para o grupo, vai ser um novo passo na sua carreira que já é marcada por prêmios, lembranças de shows lotados, recepções calorosas em cidades inusitadas com plateias emocionadas.

E assim, caminham ao longo destes quase dez anos de estrada. É da vida que falam em suas canções, seus problemas, cotidiano, alegrias e decepções. Como dizem em 8 de dezembro (faixa 4): “a vida nos ensina a caminhar para depois partir...”. Com essa nova empreitada a Distintos Filhos pretende partir para novos rumos.

Com o vídeo, o grupo vai ter em breve um carro chefe para apresentar ao Brasil o restante de seu repertório que inclui também as canções Pra nós dois, O bem que você me faz, O tempo, Qual é o medo. Cais, O que você pensou que fosse a vida? A lhe esperar, Meu retrato e Talvez. O clipe sai na segunda semana de agosto. Também em agosto, o grupo se prepara apresentar em um grande show, o resultado desse trabalho, junto com um novíssimo repertório, que já está sendo bem recebido em apresentações recentes.

Dessa forma, além do público brasiliense e de entusiastas do rock Brasília que ouvem e compartilham para o mundo o trabalho de artistas da cidade, a Distintos Filhos pretende chegar a todos, sem preconceito. Pois dizem em suas canções o que acontece com todos em diferentes momentos de cada um. Transformam suas experiências individuais, em coletivas.

 

 

Articles View Hits
11361602

We have 641 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro