Por um DF rockeiro sustentável: Campanha "Toca Meu Rock no Rádio"


Campanha "Toca Meu Rock no Rádio”


Lançado no dia 6 de junho de 2015, o projeto trata-se de uma iniciativa popular com o objetivo de uma Lei que obrigue as rádios do Distrito Federal, com exceção das de caráter noticioso ou religioso, a dedicar no mínimo 20% da programação, em execução de bandas autorais e independentes de rock do Distrito Federal. A campanha tem a finalidade de fazer do Rock, a música regional de Brasília, e assim valorizar as bandas independentes e autorais que aqui produzem todas as vertentes do gênero, fazendo jus à contribuição histórica da cidade para o Rock Nacional!

O nosso Rock sempre foi um dos melhores do mundo, mas não podemos deixar que as bandas de garagem fiquem no meio do caminho por falta de incentivo! Nós também pagamos pelas rádios comerciais e temos direito a pelo menos 20% de execução do nosso rock em horário comercial. Temos direito a uma parcela da audiência de todas as emissoras que transmitem entretenimento e cultura.

A campanha "Toca Meu Rock no Rádio" não é uma imposição, pois se trata de uma INICIATIVA POPULAR. Um instrumento legal e genuinamente democrático. Ou seja, a Lei só entrará em vigor, se boa parte da população concordar. Se você não está satisfeito com a atual programação das rádios comerciais de Brasília, que na maioria das vezes "vomitam" comerciais e repetições que não valorizam em nada a produção regional da cidade, assine e apoie esta petição. Se você não é um conformista deste atual sistema de comunicação para o gênero que tanto rendeu frutos ao Distrito Federal, ajude a proliferar esta ideia.

E por que o Rock? O Distrito Federal é o lugar onde se tem mais bandas de rock no Brasil, em relação proporcional ao número de habitantes. O Rock também é o gênero que produz mais artistas na cidade. Inversamente proporcional e este fato, o Rock é o gênero menos veiculado nas FM’s, que é um instrumento imprescindível para a divulgação de artistas locais. A falta de apoio das emissoras que nós pagamos por elas, é um dos responsáveis pela carência de público nos eventos de rock autoral da cidade. As pessoas se acostumaram a sair de casa, apenas para ouvir o cover, não estão mais interessadas em comprar um disco independente, ou de novas bandas. Se cada emissora dedicar no mínimo 20% ao rock autoral de Brasília, entre os horários de 10h e 0h, o estímulo aos artistas locais estará em evidência e o público voltará a valorizar a cultura independente produzida na cidade.

A música regional é valorizada pela maioria dos estados brasileiros através das rádios locais. Por que Brasília não? E o Rock é nossa música! Pobre de um povo que não valoriza sua cultura! E se nossa cidade não se ouvir no rádio, quem consumirá a produção continuará sendo somente os produtores! Este projeto é de todos nós. Se cada um fizer a sua parte, nosso espaço nas FMs pode virar realidade! Contamos com vocês !!!!

Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone:

(61) 9611-6954 - Bruno Caetano - Jornalista, radialista, músico e produtor

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CAMPANHA TOCA MEU ROCK NO RÁDIO

LISTA DE APOIAMENTO

Dispõe sobre Projeto de Lei que obrigue as emissoras de rádio do DF, com exceção das de caráter noticioso ou religioso, a dedicar no mínimo 20% da programação em execução de bandas autorais e independentes de rock do Distrito Federal.

Cidade: _________________________                     Estado: __________________________

Nome completo

Doc. Identidade

Telefone
(ou endereço)

Assinatura

         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
Articles View Hits
7829622

We have 854 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro