Do Próprio Bol$o, a cultura da loucura

Do Próprio Bol$o, a cura da loucura

Por Mário Pazcheco

Ainda agarrado ao espirito ideológico do it yourself, o webzine do próprio bol$o caminha em sua modesta sobrevivência resistindo a 34 anos sendo os últimos 13 anos como um departamento on-line.

Não sei porque ainda me permito escrever vários textos sobre o tema fazer do próprio bolso. Este texto era para ser aberto no dia em que a produtora completaria 34 anos de ação. Mas me apressei, me antecipei. Dia 10 de abril, dia do aniversário tínhamos em mente mais um pequeno ato com a première do clipe “Vícios do rock”, como a banda Antimácula tinha compromissos inadiáveis fiquei a ver navios.

barto
Nossa pequena festa-fresta será no dia 8 de abril num recital do guitarrista Bartô Blues.

O que acontece, o que rola?
Outro espancamento dos sentidos. Sem divisas. Todos no mundo material estão ocupados com suas próprias almas e economias. E não somos exceção à regra. Falta o elemento para a arte que cada vez custa um preço insuportável. Por isso resistir tronou-se um ato luxuoso e luxuriante.

 "eis que vejo uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem..." foi o suficiente pra Elias "saber" que logo viria uma chuva muito forte acabando com aquele tempo de morte e dor naquela terra...

À sombra dessa pequena nuvem (o site) me serve de proteção e cura para a loucura (momentânea e sagrada). O substituo da consulta e da medicação. A economia nas pílulas antidepressivas.

Links  
Made in Brazil – O Rock Nosso de Cada Dia
Atualmente qualquer publicação em redes sociais, e em especial no Facebook atraí mais momentos de prazer através do dispositivo instantâneo  like – essa relação cria dependência.

29 de fevereiro - Entrevista para o SBT...

sbt

Pelos caminhos do rock Brasília. Mário Pazcheco hoje à noite no SBT. Acabei de gravar matéria televisiva com o jornalista Andrew Simek que é filho do produtor cultural Miguel Edgar Alves (Guará 2 - DF). Falei sobre a Lei 5615 do dep. Ricardo Valle e da barra que é fazer rock em Brasília e no mundo. É claro que falei de Bruno Caetano que começou o debate ao angariar assinaturas para o abaixo-assinado que exige a ocupação de 20% das programações da rádios locais (exceto jornalísticas e religiosas). Falei muito e atirei para todos os acordes - vai rolar legal mesmo que seja curta.  

2 de março
"Hoje à noite tive uma conversa muito agradável com integrantes de alguns coletivos de Rock'n roll do Distrito Federal. Nessa reunião falamos sobre a sanção do nosso Projeto de Lei, que reconheceu o Rock brasiliense como Patrimônio Cultural Imaterial, que aconteceu na última sexta-feira. Esse PL foi fruto de uma construção feita com os movimentos culturais e com representantes de vários coletivos de rock de Brasília. Agora, vamos em frente para juntos garantir as medidas de proteção e valorização deste patrimônio tão importante para a história do Distrito Federal e do Brasil." (Deputado Ricardo Valle-PT)


valle
Reunião com o deputado. Na pauta: O Rock Brasília como Patrimônio Imaterial da Humanidade

11 de março

Abu
A matéria A revistinha resistente escrita por Lucas Ayres foi publicada na - Revista ABU online:  o texto-entrevista sobre as zines foi conduzido com segurança e conhecimento unindo o lado equilibrado do jornalista à minha fala desequilibrada: uma união esquentada.

"Sem rock sem fanzine, sem rock sem alucinação, sem goma de mascar".
O que eu achei entrevista comigo publicada na íntegra? – Um sopro de emoção e de reconhecimento.

A estética da revista ABU é atual, radical e livre. O nível da publicação on-line é surpeendente.

14 a 21 de março

museu

Nas Alagoas, o paraíso das águas com o violonista Rodson Pajussara

 

23 de março - "Cuide de meu fãs." (Renato Russo)

Ontem - Entrevista na Rádio Guará-FM com Carmen Manfredini, irmã de Renato Russo no Programa Tapedeck. A História sempre prevalecerá. Quem ouviu o programa sabe o que aconteceu quem estava nos bastidores também se emocionou. O que prometmos mais uma vez cumprimos e citei o nome de todos, inclusive o de Jorge Dupan que foi o responsável pela minha inclusão no grupo Memorial Renato Russo. Uma noite épica ao comando de Edson Salazar na Rádio Guará FM, 98,1!

memorial
Mário Pazcheco, Carmen Manfredini, Edson Salazar e Jean Araújo; sentada a convidade especial vinda do Rio de Janeiro, Eliane Maria grande amiga de Renato Russo e divulgadora na EMI-Odeon em depoimentos emocionantes e esclarecedores. Ela confirmou a história do console feito especialmente para os Beatles que até hoje está na EMI no Rio de Janeiro, a mesa de controles de gravação onde a Legião Urbana gravou algumas músicas do seu primeiro disco. "Havia fila para gravar lá". (Eliane Maria)

Hoje


24 mar. / 2016 - A estreia do videoclipe da música “Vícios do rock” para a banda Antimácula. Uma produção: heavy & dark

 

Mais 10.000 dias de rock, novo livro
O trabalho alheio sempre parece ser mais importante e mais rendoso. Então, eu tenho que me ocupar com um emprego similar.  Quatro anos atrás em 2012, comecei a transformar o conteúdo deste site em livros. O primeiro 10.000 dias de rock foi lançado em março de 2014. Estamos encaminhando o segundo volume Mais 10.000 dias de rock. O revisor das duas obras não hesita em afirmar: - Mário você precisa aprender a usar a vírgula e outros sinais de pontuação.
Último toque aos colegas tente substituir a empáfia natural com muita prática escrita.

Articles View Hits
7257540

We have 537 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro