LINDO SONHO DELIRANTE LIVRO-PROJETO DE BENTO ARAÚJO

LINDO SONHO DELIRANTE
100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975), por Bento Araujo


Boa tarde em 33.1/3 de rotações!
Caros amigos, o nosso colega Bento Araujo, editor do Poeira Zine esta trabalhando em um livro inacreditável sobre 100 discos Psicodelicos do Brasil! Quem já leu os textos dele sabe a capacidade de informação e qualidade dos textos, a obra é essencial em qualquer estante séria! a ‪#‎Recordcollectorbrasil‬ ajuda na divulgação, leia abaixo e participe do projeto !

A campanha de financiamento coletivo do livro está em andamento no Catarse www.catarse.me/lsd

O jornalista, pesquisador e colecionador de discos Bento Araujo, editor da revista poeira Zine, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para viabilizar o seu primeiro livro, Lindo Sonho Delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975). O livro é uma celebração à música psicodélica e inventiva produzida no país - uma autêntica antropofagia tropical. O objetivo é manter viva a história da música psicodélica brasileira e finalmente mostrá-la ao mundo, já que a ideia é publicar a obra em português e em inglês.

Para preparar o livro, Bento Araujo passou mais de um ano reouvindo, analisando, compilando, contextualizando e resenhando os cem (100) álbuns e compactos psicodélicos que mudaram para sempre a música feita no Brasil e na América do Sul. O autor também garimpou histórias, curiosidades e informações inéditas sobre um dos períodos mais incríveis e inspirados, porém ainda absurdamente negligenciados, da música brasileira.

Considerando o disco-manifesto Tropicalia ou Panis et Circencis como uma espécie de marco zero da psicodelia nacional, a pesquisa começa em 1968 e termina oito anos depois, com o lançamento do talvez mais raro e mitológico disco psicodélico brasileiro, Paêbirú: Caminho da Montanha Do Sol, lançado por Lula Côrtes e Zé Ramalho, em 1975.

A análise da criação e a interpretação do simbolismo dessa lisergia tropical cria uma iconografia inédita, um volume que funciona como um presente à memória da música nacional e àqueles artistas brasileiros que expandiram a mente em nome da arte, em plena era de sangrenta repressão militar e de extremo preconceito social. Todos estão juntos em Lindo Sonho Delirante, os medalhões da música brasileira que em algum momento flertaram com o rock psicodélico e também os malditos e esquecidos, muitos deles que estão pela primeira vez tendo a oportunidade de aparecer para o mundo.

Para saber mais sobre a campanha e se tornar um apoiador do projeto, acesse www.catarse.me/lsd

Finalmente: recebemos bastante material novo que há muitos meses não recebiamos e já recheamos o site! Clique na foto abaixo e aterrise em nossas prateleiras!

unnamed

 

Articles View Hits
11370899

We have 327 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro