MOSTRA 'TEMOS NOSSO PRÓPRIO TEMPO' ARREBENTA!

FEIRA DO ROCK? É NO GUARÁ!

Ninguém conseguirá reunir material com todos os nomes e bandas do panteão do rock Brasília mas a mostra consegue visualmente dicionarizar  

por Mário Pazcheco

GUARÁ EXPOSIÇÃO HISTÓRICA DO ROCK BRASÍLIA

DSC 0016 
Casa da Cultura abaixo da QE 15 no Guará 2 - depois da longa fila de carros esperando por abastecimento

DE 16 DE MAIO A 14 DE JUNHO DE 2018
FAC APOIANDO O ROCK BRASÍLIA

Visitação geral 10h às 21h
Finais de semana 10h às 19h
Visitas guiadas 16h às 20h

Contatos: Ricardo "Retz" (9 - 8192 4878)

DSC 0034 Ricardo "Retz"

 loboDJ el Salazar

Uma sensação de deja vu como voltar à estreia do filme De volta para o futuro!

26 mai. / 2018 - O tempo passou e agora ele brinca com as nossas cabeças: uma volta aos becos esculturais e culturais da Brasília, capital do rock. Uma volta a fumaça dos cigarros debaixo da chuva nas filas frente ao Galpãozinho para as Feiras de Música, rolês inesquecíveis pelos lados e bares da Asa Norte, igualzinho aos jovens de hoje que se deslocam para conhecer os novos points do rock na capital é o que reflete a mostra Temos Nosso Próprio Tempo

Emocionate! Trepidante! Impactante! Completa! - Assim pode ser descrita a reação à mostra Temos Nosso Próprio Tempo - na foto: o sorriso de satisfação do distribuidor de filipetas Ricardo "Retz" que ao longo das décadas pacientemente guardou as pegadas, os autógrafos e os setlits das mais estranhas e divertidas bandas de Brasília às consagradas.  O mais surpreendente é a energia inesgotável de "Retz" que continua a frequentar vários shows numa mesma semana!

Acervo exposto pela primeira vez
No salão com teto elevado da Casa da Cultura no Guará 2, em seus autofalantes rolam as novas canções da banda Mel da Terra mais hits da Arte no Escuro e até o surpreendente novo single da banda Diferencial Zero, tudo sob a batuta do DJ Edson Salazar que eletriza o ar das vitrines da mostra com a curadoria especializada no rock Brasília a partir da coleção do produtor e agitador cultural Ricardo "Retz" da Retzcore Production. Também foram recebidas colaborações valiosas de João Vicente Costa, o crooner da banda gótica 5 Generais e da colecionadora Janete das Graças Sousa. 

Do rock roots da Brasília aos programas de televisão aos sábados direto para cartazes mais elaborados por reconhecidos artistas gráficos e lógico de desconhecidos também. Da Brasília do tempo da Jovem Guarda às manifestações cabeças. Esses momentos são reunidos na mostra do "Retz". Esta tudo lá, uma pena é não podermos cobrir as conversas emanadas a partir daquelas lembranças.

DSC 0080
Mastuskela durou até 1980 e Elson Sete foi até 1981

Os Quadradões
- Num dos estandes uma justa homenagem ao falecido jornalista Castello, antológico vocalista pioneiro do rock Brasília. Castello é considerado, o primeiro rei do rock na capital. Nos seus shows, o cantor entrava de moto para fazer números de Elvis Presley, Chuck Berry e outros grandes ídolos seus como Little Richard e James Brown. Foi Castello mesmo que falou da existência de um álbum com fotos dele se apresentando ao lado das estrelas da Jovem Guarda na TV Alvorada como os famosos Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Castello morou na QE 32 por anos, suas últimas atividades musicais era verter canções sertanejas para o rock ao lado do parceiro Duarte na Candangolândia. Outro rockeiro das antigas presente na mostra é o Tonicesa Badu procurem por ele.  

A mostra poderá ser expandida para shoppings, pois muito material ainda permanece arquivado no Museu da Música.

DSC 0084

De arrepiar - recortes do auge da carreira da Legião Urbana dificeís de serem vistos à luz do dia

DSC 0100

Acervo completo de flyers a compactos e press releases raríssimos  dos 5 Generais a Plebe Rude a DFC: todas as gerações

DSC 0092

36 anos depois do primeiro show da Legião Urbana na área desse mesmo espaço, a História foi recontada 

 

Articles View Hits
7100361

We have 347 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro