O BRASILIENSE TIAGO SÁ LANÇA EP EM TOM DE PROTESTO (2021)

musico

Tiago Sá por Andressa Munizo 

Em memória de Aldir Blanc, músico brasiliense apresenta faixas autorais em tom de protesto

Chegou aos streamings o ótimo trabalho em homenagem ao mestre Aldir Blanc, que usa uma composição dele como referência para o titulo do trabalho, além do protesto explicito e implicito ao momento tenebroso do  país

Tiago Sá é músico, produtor, cantor e compositor suas influências vão do rock ao reggae, passando pela música brasileira até a eletrônica. Ainda na década de 1990, tocou reggae em bandas da capital e na do músico Renato Matos, com quem lançou um álbum ao vivo em 2004.
Ele também lançou dois álbuns autorais: “Reação da Alquimia” (2012) com produção de Lucas Santtana e “Música pra te aguçar” (2019). Ambos lançados de maneira física e longe dos serviços de streaming atuais.

Agora, o artista lança digitalmente o EP “Querelas de Brasília” (ouça no spotify, deezer, apple music), que tem esse nome em referência a Aldir Blanc e ao complicado momento político do nosso país. O protesto dá o tom das letras do EP e a sonoridade viaja pelo rock, o dub, a música brasileira e a eletrônica ao longo das três faixas do trabalho.

O BRAZIL TÁ MATANDO O BRASIL

"'O Brazil tá matando o Brasil.' Os versos de Blanc permanecem atuais. Nesse pesadelo necropolítico a resistência é nos mantermos vivos junto com os nossos sonhos. 'Querelas de Brasília' é em memória de Aldir Blanc e das vítimas do desgoverno Bolsonaro, é minha afirmação de oposição e ao mesmo tempo uma espécie de terapia. Apesar do horror não deixo de contemplar a beleza que resiste junto com a esperança”, comenta TIAGO.

O EP “Querelas de Brasília”, foi produzido pelo próprio artista e conta com as participações do rapper Japão Viela 17 em “Quase Tudo Bem”, do guitarrista Marcelo Barbosa, da banda Angra no solo da faixa-título “Querelas de Brasília” e a cantora Andressa Munizo, da banda Binarious participa em “Anticorpos Antifascistas”.

“Querelas de Brasília” será acompanhado por Lyric Videos, produzidos pela Imaginarte para todas as 3 canções. Os lyrics são praticamente clipes. já que são feitos 100% com filmagens, sua estética lembra a do punk rock. Cada vídeo tem uma cor predominante como na trilogia de Kieslowski. O primeiro video  foi o do single “Anticorpos Antifascistas” em junho. Junto com o lançamento do EP, Tiago aproveita para lançar o Lyric Video da faixa que dá nome ao trabalho. O último lyric, da canção “Quase tudo Bem”, será lançado em seguida.

Veja o Lyric Video de "Querelas de Brasília":


O EP “Querelas de Brasília” tem letras e produção do Tiago Sá, com mix e master por Ricardo Ponte e será lançado pelo selo digital nordestino Hominis Canidae REC. Tiago é o primeiro artista autoral do cast, de fora da região mais amada e antifascista do Brasil. O selo aproveita pra avisar que também irá disponibilizar os outros álbuns autorais do cantor e compositor brasiliense em todos os streamings, ao longo deste segundo semestre.

Ouça o EP “Querelas de Brasília” em seu streaming favorito:

https://rec.hominiscanidae.org/2021/07/HC36TiagoSa.html

Articles View Hits
11317552

We have 1165 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro