Recomeços: Tony Babalu, guitarrista lança EP 'No quarto do som' (2021)

babalu

26 DE JULHO, 2021

The Music Journal Brazil – musicjournal.com.br

TONY BABALU ANUNCIA O ÁLBUM ‘NO QUARTO DE SOM’, COM SOFISTICADOS TEMAS INSTRUMENTAIS

texto e foto de Lucas Altieri

Tony Babalu, um dos grandes guitarristas brasileiros e que celebra meio século de carreira, lançou na sexta-feira (30/07), o seu novo EP NO QUARTO DE SOM…, que conta com cinco temas instrumentais compostos pelo artista, responsável também pelas guitarras, violões e programação dos demais instrumentos.

Tony Babalu anuncia o álbum NO QUARTO DE SOM, com sofisticados temas instrumentais

A concepção de NO QUARTO DE SOM... contou com a mixagem e masterização de Marcelo Carezzato e Beto Carezzato, no icônico Carbonos Studio em São Paulo.

Em seus 15 minutos o EP percorre diversas histórias, da leveza ensolarada de Recomeço à profundidade de “Lara” (dedicada a todos que viveram a dor de perder um bichinho de estimação), passando pelo balanço de “Tropical Mood”, pelo groove introspectivo de “Reflexo” e pela singela “Francisca”, em memória à saudosa mãe do artista.

NO QUARTO DE SOM … é mais um trabalho de Tony Babalu que, assim como tantos outros em sua bem-sucedida carreira, gera alta expectativa pelo seu incrível domínio da guitarra e pelo seu talento incomparável, servindo de referência para as novas gerações.

noquarto

Selo: 

(Amellis Records/Tratore)

Resenha no blog do Emílio Pacheco

Tony Babalu ataca novamente

Tony Babalu, o guitarrista que vimos recentemente no documentário sobre a banda Made in Brazil, voltou a lançar um trabalho instrumental. A diferença dos dois anteriores é que este foi feito somente por ele, sem banda, e em casa - NO QUARTO DE SOM, bem como diz o título. Além disso, embora tenha cinco faixas - apenas uma a menos do que LIVE SESSIONS AT THE MOSH (2014) e LIVE SESSIONS II (2017) -, desta vez as gravações são curtas, quatro com mais de três minutos e uma com menos de dois. Assim, este está sendo considerado um EP, lançado exclusivamente nas plataformas digitais. São temas acessíveis e bonitos, que irão agradar mesmo a quem não é iniciado em música instrumental. Tony assina todos e ainda assume as guitarras, violões e programação de instrumentos.

A faixa de abertura, "Recomeço", é a mais sacudida, com um toque de jazz, incluindo um breve mas inspirado solo de guitarra. "Reflexo", a quarta faixa, reduz um pouco o pique, mas ainda numa atmosfera de energia. As três restantes viajam num clima mais suave: "Lara" numa batida de balada soul, "Tropical Mood", a minha preferida, ao ritmo latino dos violões, e a curtinha "Francisca", com os sons sintetizados predominando sobre os violões. Já disponível nas boas plataformas digitais, mas quem fizer questão de comprar tem opções como a iTunes Store.

Articles View Hits
11316732

We have 436 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro