Nesta "Quartas do Vinho", Pablo Fagundes se apresenta na Shed Club Brasília

pablo Pablo Fagundes se apresenta no Projeto "Quartas do Vinho" na Shed Club Brasília

 Hoje, 06 de abril/2022, o Projeto “Quartas do Vinho” tem o prazer de receber Pablo Fagundes Quarteto com o show TRIBUTO A TOOTS THIELEMANS, pelo centenário desse grande nome da música.
 Nascido em Bruxelas em 1922, Thielemans, começou sua carreira como guitarrista, mas também tocava harmônica de boca e era um impecável assoviador profissional. Em 1949 entrou em uma jam session em Paris com Sidney Bechet, Charlie Parker, Miles Davis, Max Roach entre outros.
Em 1952, mudou-se para os EUA onde foi membro do Charlie Parker's All-Stars. Tocou e gravou com nomes como Ella Fitzgerald, The George Shearing Quintet, Quincy Jones, Bill Evans, Paul Simon, Billy Joel, Astrud Gilberto, Elis Regina, Sivuca e outros.
 "Bluesette", de sua autoria foi um grande sucesso mundial em 1962 e regravada por diversos artistas. Como assoviador profissional gravou diversas trilhas sonoras para comerciais de TV. Tem extensa discografia.

 Sobre Pablo Fagundes:

 Foi nas raízes negras do blues e do jazz que Pablo Fagundes descobriu a gaita diatônica. Logo depois, as singularidades da música brasileira, o desafio do Choro, da MPB fizeram nascer a afinidade pela gaita cromática.

Formado pela Escola de Música de Brasília, Pablo idealizou e implementou, há dez anos, o Curso de Gaita Cromática na Escola de Choro Raphael Rabello, do Clube do Choro de Brasília, onde também exerce a função de coordenador musical. Ainda no campo da docência, lançou o DVD “Aprenda a tocar harmônica na música brasileira” e realizou vários workshops de música brasileira em instituições norte-americanas do porte da Georgetown University, Northeastern University, Richmond University e também na AustralianNational University.

 Com seis CDs gravados e larga experiência internacional, que inclui apresentações na Europa, Austrália e América do Norte, Pablo já tocou com músicos consagrados, como o gaitista belga Toots Thielemans, o multi-instrumentista Hermeto Paschoal, o guitarrista Toninho Horta, os bandolinistas Hamilton de Holanda, David Grisman, Mike Marshall, o sanfoneiro Dominguinhos e os gaitistas norte-americanos Howard Levy, Peter MadCat, vencedores do Grammy Award.

 Pablo Fagundes Quarteto:
 Oswaldo Amorim - Contrabaixo
 Pablo Fagundes - Harmônica
 Pedro Almeida - Bateria
 Serge Frasunkiewicz - teclado

 A Shed abre às 19h e o show começa às 20h30 pontualmente.
 Data: 06/04/2022 (quarta-feira)
 Reservas e informações:
 (61)99806-8246
 Entrada: R$ 30,00
 Endereço: SCES Trecho 02 – Brasília/DF (próximo ao Cota Mil)
 Classificação indicativa: 14 anos
 Devido a parceria com a Del Maipo o Projeto Quartas do Vinho proporciona desconto de 30% em todos os vinhos.
Te esperamos lá!

 Assessoria de imprensa: Marizan Fontinele

Articles View Hits
9983727

We have 566 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro