Mais um Dia do Rock, bebê (2022)

registro

Foto de Alexandre Renato

"Sua prosa está cada vez maior. Em breve o Facebook não suportará mais o peso." (Michel Aleixo)

13 de julho

Hoje é Dia do Rock, né? Tomei minha dose diária de indignação baseada em notícias acordadas de credibilidade, de validade e de urgência. Nem ia me tocar em fazer uma rápida crônica sobre o rock. O rock é o mesmo artigo desde 1982, quando comecei a escrever sobre ele ser o veículo que despertava o talento, a vida, a harmonia e a liberdade. Uhhh! Ainda estou a fim de um tênis invocado, um bom jeans e uma camiseta multicolorida com prismas psicodélicos e meus óculos escuros. Tipo Jack Nicholson. Da escola que cultuo Paul McCartney e Ozzy Osbourne, são doutores honoris causa.

O Festival do domingo passado, o FERROCK foi rock, arrecadou alimentos para alimentar várias famílias. Deste rock, me senti honrado. Este rock tinha um sabor de luta nas ideias e no palco. No palco, o Rolando Castello Jr, (baterista, membro fundador da Patrulha do Espaço) no microfone disse, – Este é um festival em que o Capital Inicial jamais tocará.

Era uma aludida piada de que jamais esperem por estes ídolos aqui e que fiquem conosco mesmo. É claro que o povo foi para ver as lendas. As lendas sobrevivem mesclando os integrantes. São as filhas-células de um mesmo material genético. O tal do DNA.

Os ausentes do Capital Inicial estão mais uma vez hoje estampando uma volta triunfal onde eles se afastam do apoio público à Lava Jato. O arrependimento é natural, mas em pleno Dia Mundial do Rock. Soa como extração de dente sem anestésico aquela que a gente fazia com cordão e retirava o dente de leite.

Esta é minha colaboração ao Dia do Rock que ele jamais tome juízo e tome partido dos fracos e oprimidos. Essa é a minha relação com o rock. Relação de ir a shows de comprar camisetas fazer fotos com capas de discos e para mim, a melhor ação é falar sobre música em geral com quem entende com quem comenta e fala pelos cotovelos. Nada mais do que um comportamento antissocial que o rock é desde o gordinho Bill Haley ao topetudo Elvis Presley e Oswaldo do Made in Brazil, este sim um dos nossos heróis mais ativos, tipo aquela trinca de Little Richard, Chuck Berry e Bo Didley e não se esqueça d’O Matador, o sobrevivente Jerry Lee Lewis!

Articles View Hits
11357716

We have 735 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro