'FRAME OF LIFE 2': Estas músicas são verdadeiros salmos (2024)

 0 dicas0 renato mello sax

Renato Mello, o talentoso guitarrista, saxofonista e vocalista, brinda os ouvintes com o lançamento de 'Frame of Life 2'. Suas músicas ressoam como verdadeiros salmos para os amantes da música

por Marcelo Moreira

Fui apresentado ao som do FRAME OF LIFE 2 e fiquei encantado! A combinação de uma sonoridade meio lisérgica com toques de jazz me capturou imediatamente. Por isso, decidi compartilhar essa descoberta aqui nas minhas recomendações.

Quando descobri quem eram os responsáveis, fui surpreendido duas vezes: era uma colaboração entre Renato Mello (Kafka) e Fábio Golfetti. Este último nome me trouxe lembranças de uma noite fria em Goiânia, lá pelos anos 2000. Eu havia ido à capital de Goiás para o Goiânia Noise, um festival de bandas da época, especialmente para ver um grupo que admirava muito. Eles tocavam com guitarras que emanavam um som espacial e psicodélico, nos moldes do Pink Floyd dos anos 60. Era o Violeta de Outono, e o vocalista e guitarrista era o Fábio Golfetti. Tivemos uma breve conversa naquela noite. Tenho certeza de que o Fábio não deve se lembrar desse momento. Na verdade, eu nem mesmo lembrava mais, mas a mágica sonoridade do FRAME OF LIFE 2 me transportou de volta àquela noite, e estou convencido de que eles também levarão vocês a outras 'viagens' e lugares, graças ao poder de sua música.

FRAME OF LIFE 2 conta com participações especiais de membros das bandas Stratus Luna e Dr. Fantástico.

Sinceramente, fazia tempo que não ouvia músicas com paisagens sonoras tão diversas e vibrantes; repletas de improvisações, faixas instrumentais e canções profundamente inspiradas. O saxofone de Renato Mello é de uma potência incrível, enquanto Fábio Golfetti tece teias melódicas com suas guitarras, transportando-nos até as mil e uma noites.

Se você ficou curioso, pode encontrá-los em diversas plataformas digitais. Vale a pena conferir, tenho certeza de que não se arrependerá.


"Reouço, e então ouço: já se passaram 41 minutos, exatamente como você mencionou. Ser o segundo número de uma discografia que se baseia na numerologia do Soft Machine. Estou agora na terceira faixa, "Me livrar das coisas"! Estas músicas são verdadeiros salmos! (Mário Pazcheco)

"Dentro de 24 horas, estará disponível no Spotify, no Youtube, em todos os lugares... Às vezes, me pego refletindo sobre toda essa loucura do mundo digital. Sinto falta da sensação de juntar dinheiro, pegar um ônibus até o centro da cidade e comprar um LP. Consigo me lembrar de cada disco que já comprei ao longo da vida, cada um deles tem uma história. O dia em que comprei o The Dark Side of the Moon, por exemplo, foi quase uma experiência transcendental...

Mas vamos dar uma força para o disco. Mas só depois de ouvi-lo, é claro! (Renato Mello)

FRAME OF LIFE 2

 0 guitars

Renato Mello, Fabio Golfetti • Álbum

1
Song of Two Planets

2
Sounds Like Paintings

3
Get Rid

4
Sky Above Us

 

5
Events in Calm Water


6
Daybreak

7
Night Sketch

8
Off White Shadows

 

 0 frame

Para ouvirhttps://open.spotify.com/track/2HhsIQ5YpIl8O46iyFYoXW?si=G-IGD3E7TQSJCFGxeh5J7Q

Na música tradicional egípcia e de outras regiões do Oriente Médio faz uso de escalas e modos musicais distintos dos encontrados na música ocidental. Essas escalas e modos podem incluir microtons, que são intervalos menores do que os encontrados na escala temperada comumente usada na música ocidental.

Algumas escalas e modos usados na música árabe e egípcia incluem o Maqam, que é um sistema melódico complexo com intervalos microtonais e modos específicos. Estes modos podem soar distintos para os ouvidos acostumados à música ocidental.

Articles View Hits
11385311

We have 904 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro