Bruno Z Lança “Vinho e Dias de Chuva” — Uma Nova Balada Indie com Clipe Intimista (2025)

“Vinho e Dias de Chuva”: Uma grande balada indie chega às plataformas de música com videoclipe

 Uma balada antiga, com nova roupagem. Trata-se do novo single do cantor e compositor taguatinguense Bruno Z. A canção estreou nas plataformas digitais de música com videoclipe no canal do artista no YouTube.

Com influência indie dos anos 90, a belíssima faixa já havia sido gravada em 2006 em um raro EP de sua antiga banda, a Dínamo Z.
“Vinho e Dias de Chuva é uma composição do início dos anos 2000 e, quando formamos a banda, ela já estava quase pronta. Foi lançada em nosso primeiro EP, com produção do grande Edmilton, do antigo M.E Estúdio em Taguatinga. Porém, a gravação se perdeu ao longo do tempo, e por isso resolvi regravá-la, para que ela seja lançada oficialmente nas mídias digitais.”

Segundo Bruno Z, que além de compor também atua como músico e intérprete nas noites de Brasília, a regravação é a primeira de muitas que pretende lançar para celebrar seus mais de 20 anos de música autoral.
“A banda Dínamo Z encerrou suas atividades em 2017, e, nesse mesmo período, eu comecei a viver integralmente de música e continuei compondo. A banda está completando 20 anos, e eu senti que era hora de recapitular músicas que, infelizmente, não conseguimos guardar em arquivos e nem mesmo lançar. Naquela época, a gente gravava as músicas, colocava em um CD e distribuía sem pensar muito no futuro. Hoje, vejo como é importante gravar e lançar as músicas devidamente, com a ajuda das plataformas digitais. Isso deixa a música para sempre no mundo, de uma forma ou de outra. Isso é importante, principalmente para os artistas independentes, que, na maioria das vezes, não têm recursos financeiros para lançar um material físico bem produzido”, relata.

O single foi gravado, produzido e masterizado pelo músico Roberto Mendes, do Stúdios Beta, que também trabalhou na produção do videoclipe.
“Venho tendo essa parceria com o Beto Mendes há algum tempo, em que levo as canções cruas no violão e ele incrementa de acordo com o que imagino. Vinho e Dias de Chuva tem influências de bandas indies dos anos 90, principalmente Pixies e Radiohead, e acho que o Beto conseguiu fazer uma boa leitura do que eu estava querendo para a música”, afirma Bruno Z.

A fotografia da capa é de autoria da amiga e fotógrafa Viviane Macedo.
“A Vivi, além de ser um ser humano incrível, é muito talentosa e sensível. Sua foto traduziu muito bem o que a música pede: a contemplação solitária e urbana em um dia frio”, reflete o artista.

O clipe conta com as participações dos músicos: Robson Gomes (guitarra base), Crisanto Reis (guitarra solo), o afilhado Ulisses França (baixo) e Dudu Lama (bateria). Os vocais de apoio são da cantora Gisele Medrado.

“Dedico esta gravação a todos os meus parceiros que passaram pela Dínamo Z, principalmente ao Robson Z, meu grande amigo e baixista, que acreditou em minhas composições desde o início, para que eu pudesse formar uma banda e, hoje em dia, estar inserido no mundo da música e vivendo da minha arte. Um sonho que era distante, mas que agora, apesar de todas as dificuldades que um músico enfrenta, se tornou real. Obrigado, meu irmão”, finaliza Bruno Z.

Bruno Z é músico, cantor e compositor brasiliense. Construiu sua carreira artística na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. É fundador da banda de rock alternativo Dínamo Z, que desde 2004 se apresentou e produziu festivais de rua por todo o Distrito Federal. Atualmente, Bruno Z tem uma constante agenda de shows por Brasília e suas regiões administrativas. Como intérprete, apresenta releituras de rock nacional, MPB e tributos a Belchior, Legião Urbana, Barão Vermelho, The Smiths, entre outros — seja com banda de apoio ou no formato acústico, voz e violão.

No início de 2019, Bruno Z iniciou as gravações de seu repertório solo autoral com o trabalho intitulado Baladas Artesanais com Cervejas Baratas. Suas músicas autorais tratam de temas como existencialismo, amor e desamor, poetizando também a vida social e cultural do poeta urbano, tendo como pano de fundo a cidade e o país em que vive.

Últimos trabalhos lançados: Vinho e Dias de Chuva, Vício Oculto, Estamos Vivendo num Átomo, Cervejas Baratas e Musa Avião.
As influências do artista variam entre bandas e músicos das décadas de 60, 80 e 90, como: The Smiths, Radiohead, Pixies, Beatles, IRA!, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Belchior, Raul Seixas, Wander Wildner, entre outros.

Contato:  61 9611-6954

 

Articles View Hits
12776383

We have 3887 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro