Gizelly di Sousa: O Lado B F(Elis)mente — um mergulho poético-musical nas faixas escondidas de Elis Regina (2025)
- Details
- Hits: 76
RELEASE
“O Lado B F(Elis)mente”
Um mergulho poético-musical no lado B dos discos de Elis Regina
Com estreia nos palcos de Brasília em setembro, o show “O Lado B F(Elis)mente – 1ª Edição” propõe uma escuta crítica e sensível das obras menos conhecidas da cantora Elis Regina, destacando músicas de conteúdo político, social e existencial que continuam relevantes.
Idealizado e interpretado por Gizelly di Sousa, cantora de carreira e vivência no jazz, bossa nova, pop nacional e internacional, o projeto é mais que um show; é um mergulho profundo nas entrelinhas do lado B dos discos de Elis Regina, para revelar as canções ocultas, tudo aquilo que pulsa no inverso da música popular brasileira.
Embora o espetáculo coincida com o ano em que Elis completaria 80 anos, não é um tributo ou homenagem, mas sim uma valorização de seu repertório mais ousado e fora do circuito comercial.
A proposta é simples: “virar o disco” para apreciar canções repletas de significado, que vão além do sucesso e revelam uma Elis inquieta, profunda e atemporal. O projeto “O Lado B” terá continuidade, explorando outros movimentos musicais.
Gizelly diz que escolheu o lado B de Elis porque é lá que mora a ousadia, a delicadeza e as histórias que nem todo mundo conhece. É onde a Elis se revela sem filtros, onde cada música é uma joia escondida... “E eu queria justamente isso: abrir essa caixinha de segredos e convidar o público a ouvir o que poucos tiveram a chance de escutar com atenção”...
O trabalho ganha leveza e naturalidade, com músicos experientes, sob direção musical de Kadu Araújo, e convida o público a redescobrir a riqueza do Lado B de Elis.
No repertório, canções marcantes como Cobra Criada, Agnus Sei, Bala com Bala, Meio de Campo, Vera Cruz, Cai Dentro, Corrida de Jangada, Querelas do Brasil, entre outras pérolas.
Além da música, haverá exposições de arte, brechós, livros e gastronomia nos locais.
O Projeto terá está sendo realizado com recursos do FAC DF e será apresentado nas cidades satélites de Ceilândia e Taguatinga, com entrada gratuita, garantindo o acesso à comunidade.
Serviço:
Show “O Lado B F(Elis)mente – 1ª edição”
🎟️ Entrada gratuita – retirar ingressos antecipados no Sympla
🔞 Classificação indicativa: Livre
♿ Acessibilidade: física e comunicacional garantida (inclusive para PCDs)
Datas e locais:
📍 Local: Casa do Cantador – Ceilândia
📅 Data: 13/09/25 (sábado)
– Exposições e outras atividades: a partir das 16h
- Show às 20h
🗺️ Endereço: QNN 32 Área Especial G – Ceilândia Sul – DF
📱Informações: (61) 98471-3178
📍 Local: Teatro Sesc Paulo Autran - Taguatinga Norte
📅 Data: 26/09/25 (sexta-feira)
– Exposições e outras atividades: a partir das 16h
- Show às 20h
📅 Data: 03/10/25 (sexta-feira)
– Exposições e outras atividades: a partir das 16h
- Show às 20h
🗺️ Endereço: CNB 12 – Área Especial 2/3 Taguatinga Norte -DF
📱Informações: (61) 98471-3178
FICHA TÉCNICA
✦ Concepção e Performance: Gizelly di Sousa
✦ Direção Musical: Kadu Araújo
✦ Produção Executiva: Luciano Monteiro
✦ Direção artística e Assessoria de Imprensa: Marizan Fontinele
✦ Locução: Maressa Omena
✦ Arte Gráfica: Dreams St/ Karol Kanashiro
✦ Figurino / Stylist: Camila Ferreira
✦ Som e iluminação: Charles Roberto
✦ Social Media: Camyla Bastos
✦ Realização: FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Governo do Distrito Federal
✦ Apoio: Sesc DF e Casa do Cantador
✦ Mídia Partner: CB.DOOH, Do Próprio Bolso
Músicos:
✦ Guitarra e direção musical: Kadu Araújo
✦ Teclado: Daniel Baker
✦ Bateria: Sandro de Souza
✦ Baixo: Paulo Dantas
✦ Saxofone/Flauta: Samuel Daniel
✦ Backing vocal: Naty Quiroga