Ligação Direta: trinta anos de óleo e cerveja

 

Ligação Direta: 30 anos de óleo e cerveja
(Mário Pacheco)

Músicas:
1. De volta às estradas 2. Estradeiro 3. Loucura e prazer 4. Tudo certo 5. Rabo duro
6. Dia de stress blues 7. O jogador 8. Agradar Susie 9. Largado na chuva 10. Tudo pelo rock’n’roll
11. Homem alinhado 12. Sweet Mary Beth 13. Não caia nessa (Baby Blues) 14. Por isso eu rodo 15. Largo tudo e vou pescar
Gravado, editado e masterizado no Mastering Estúdio (Guará-DF)
Produzido por Ligação Direta: Tio Leo guitarra e voz; Marcos Perrone baixo e voz e Luiz Coelho bateria e percussão.
Co-produção: Paul Henry

O toque do blues direto do útero do dragão, cordas marcando as pontas dos dedos, caminhos abertos floreios e meneios e ‘solitude’.

Geralmente, discos brasileiros de blues rock seguem um padrão, oscilam entre o blues glitter, aquele com toques de hammond vocais claramente guturais e arranques zeppelianos,  e reflexões absurdas sobre o existencialismo como se ainda vivêssemos nos anos 70, numa outra ponta, bandas  profissionais e impecáveis porém sem alma e, guitarristas com o rei na barriga se perdendo a cada disco. Cenário aterrador,  sou exigente? O que você espera de um show de mágica? Que no mínimo o truque lhe intrigue.

Evolução

6 jun. / 2009 - O Ligação Direta está completando 30 anos de estrada tocando em todos os eventos na estrada.      Finalmente, eles conseguem reproduzir no estúdio, a performance incendiária de suas apresentações ao vivo, é necessária absoluta calma e segurança para mandar tudo pro inferno.
Neste segundo CD “De volta às estradas” a ideia não é contestar o sistema; é uma celebração de excessos com muitos acertos e erros, a vida valeu, eles são sobreviventes e fazem um inventário do que realizaram.
O blues nunca perde a atualidade mesmo remotamente  sempre há aquele posto de gasolina e aquele bar americano com as ‘belas’ dançando na barra.
A faixa-título,  De volta às estradas já abre com um riff de baião e o trabalho ‘correndinho’ de guitarra redonda. O verso, “Eu sinto a vida no meu rosto” é a cara do Keith Richards, pense nos nossos vincos e a trilogia: estrada guitarra garota – a garota ora sinuosa, ora estridente.

Hinos
Estradeiro é o primeiro hino “Eu sou como as águias – minha moto devora a estrada – Eu sou estradeiro, estradeiro”, se os músicos de heavy-metal pegaram a energia do roquenrou e a vitaminaram, os três músicos do Ligação Direta fazem o inverso, emprestam a energia heavy sem deixar o corpo marombado. A sacada é a guitarra resolvendo tudo, lógico que com cerveja gelada e uma variedade impressionante de timbres.
O duro diário da estrada,  Rabo duro “é assim que eu vou vazando óleo, apertando o parafuso”;    vai mapeando as circunstâncias necessárias para fazer o autêntico  roquenrou e ótimas intervenções e um wha-wha.
Na malha sonora do Ligação Direta eu me lembro dos barbudos do ZZ Top, dos discos clássicos do Ten Years After, dos músicos argentinos de blues, do sabor irlandês do blues. A parada pode ser feita em cima do Creedence Clearwater Revival  mas quem decide o formato pode ser um toque de Gary Moore ou texano.
Tio Leo e sua velha guitarra Gibson   e sua voz  fazendo refrões que ouvimos a vida toda, Marquinhos explora todos os graves e a condução impecável da bateria de Luiz Coelho. Esse intercâmbio da estrada e da sala de aula e a adição de músicos de nível fazendo participações na guitarra, violino e saxofone ajudaram “De volta às estradas” soar como se fosse gravado numa oficina com uma mecânica de fórmula 1 – tudo vintage e a parede forrada de deliciosas pin-ups.
É preferível um disco sujo liricamente caótico e egocêntrico e com alma e história ao contrário de muitos que parecem falsificados. Podem beber Ligação Direta bate direto no estômago.

Curti especialmente o rockão Homem alinhado um improvável cruzamento de guitarra stoniana com vocal de Roger Daltrey e a guitarra rompendo todos giros e a letra in (moderna)

CD gentilmente cedido pela Berlin Discos (61) 32263106
Sempre apoiando e divulgando a música de qualidade!

 

Articles View Hits
7622174

We have 716 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro