Bar do Léo: reações à ameaça de despejo

Entretenimento
18/07/2009
-09:40

Mobilização
Reações à ameaça de despejo do

“Bar do Léo”


Matéria veiculada nesta sexta-feira em O Imparcial resulta em mobilização em defesa do Bar do Léo. O assunto deixou inquietos os mobilizadores da cultura.

Francília Cutrim
Da equipe de O Imparcial

A confirmação de que o Governo do Estado está disposto a ‘despejar’ os feirantes da antiga Cobal do Vinhais, hoje administrada pela Cooperativa de Feirantes do Vinhais, deixou inquietos os mobilizadores da cultura e amigos de Leonildo Peixoto Martins, o Léo, que ali montou um verdadeiro espaço cultural, conhecido e admirado não só em São Luís, mas em outras cidades brasileiras. Mário Lago, poeta, ator, compositor brasileiro – já falecido -, ao tomar conhecimento da existência do espaço, chegou a batizá-lo de “Casa de Cultura - Bar do Léo”.

Em matéria publicada na edição de ontem de O IMPARCIAL, a certeza de expurgar dali o Bar do Léo foi assegurada em nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Comunicação. A justificativa é uma das cláusulas do contrato assinado entre a Cooperativa e o Governo do Estado há cerca de 13 anos, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no local. E por conta disso, a Procuradoria Geral do Estado deu parecer contrário à prorrogação do contrato. O detalhe é que naquele espaço, o Léo já trabalha há pelo menos 30 anos...

Articles View Hits
8062455

We have 411 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro