Mutantes e Seus Cometas no País do Bauretz

O álbum Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets foi lançado em 1972 e é um dos meus álbuns brasileiros preferidos. Devo tê-lo escutado centenas e centenas de vezes. Era o tempo do vinil onde costumávamos literalmente furar o disco de tanto ouvir. Este álbum da banda Mutantes conta com algumas pérolas musicais, escuta obrigatória para todo roqueiro brasileiro. A música Balada Do Louco foi um dos meus hinos por muitos anos. Beijo Exagerado e A Hora e a Vez do Cabelo Crescer são dois rocks bravos e, para à época que foram gravados, brutais e extremos, a faixa Dune Buggy é um funk de primeira, uma grande homenagem às bandas como Parliament e Funkadelic. E, se já não fosse o suficiente o álbum ainda nos brindou com a faixa título Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets, uma viajem experimental corajosa onde a banda mostra a sua inesgotável criatividade e coragem na busca de novos sons e estilos de composição sempre esbanjando talento.
Curiosamente, um dia destes, ouvindo o álbum homônimo da banda The Mamas and the Papas lançado em 1966, deparei-me com a música Once Was A Time I Though. Se o caro leitor ouvir a música Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets, que tem quase uns 10 minutos de duração, lá pelos 7,49 minutos poderá ouvir a versão que Os Mutantes fizeram para ela mas que, eu saiba, nunca deram o devido crédito. Para facilitar abaixo reproduzo a mesma já, no ponto, para que vocês possam fazer a comparação com a gravação da banda The Mamas and the Papas. Antonio Celso Barbieri
mutantes_baurets_cover_big
Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets

O álbum acima foi lançado em 1972 e é um dos meus álbuns brasileiros preferidos. Devo tê-lo escutado centenas e centenas de vezes. Era o tempo do vinil onde costumávamos literalmente furar o disco de tanto ouvir. Este álbum conta com algumas pérolas musicais, escuta obrigatória para todo roqueiro brasileiro. A música Balada do Louco foi um dos meus hinos por muitos anos. Beijo Exagerado e A Hora e a Vez do Cabelo Crescer são dois rocks bravos e, para à época que foram gravados, brutais e extremos. A faixa Dune Buggy é um funk de primeira, uma grande homenagem à bandas como, Parliament e Funkadelic. E, se já não fosse o suficiente o álbum ainda nos brindou com a faixa título Mutantes e Seus Cometas no País do Bauretz, uma viagem experimental corajosa onde a banda mostra a   inesgotável criatividade e coragem na busca de novos sons, timbres e estilos.

Curiosamente, um dia destes, ouvindo o álbum homônimo da banda The Mamas and the Papas lançado em 1966, deparei-me com a música Once Was A Time I Though. Se o caro leitor ouvir a música Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets, que tem quase uns 10 minutos de duração, lá pelos 7,49 minutos poderá ouvir a versão que Os Mutantes fizeram para ela mas que, eu saiba, nunca deram o devido crédito. Para facilitar abaixo reproduzo a mesma já, no ponto, para que vocês possam fazer a comparação com a gravação da banda The Mamas and the Papas.
Antonio Celso Barbieri

the_mamas_and_the_papas_66_cover

mutantes_baurets_cover_small


Articles View Hits
8062433

We have 409 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro