O Resgate Emocional de Serguei

Sarau Psicodélico apresenta o resgate emocional de Serguei
Serguei + Banda Pandemonium (RJ)

America Rock Club

Bandas Convidadas
Kábula
Elffus
Quinta Essência (Tributo a Janis Joplin)

Dança do ventre
Carol Freitas

Poetas
Fernando Freire
Walter Sarça
Haroldo


01

André, Pazcheco, Sérgio e Fellipe CDC

Crítica objetiva por: Fellipe CDC

11 jun. / 2010 - A incansável Cida Carvalho, ativista cultural; promove outra sessão do Sarau Psicodélico. O palco dessa vez foi a casa America Rock Club, nova casa de espetáculos do Distrito Federal, situada no Pistão Sul, em Taguatinga, a qual oferece inegável estrutura tanto para músicos; quanto para o público. A união, Cida Carvalho/America Rock Club, nos ofereceu o privilégio de presenciar a  um show do lendário roqueiro brasileiro, Serguei, que  incansavelmente não esconde seu affair com Janis Joplin.

02

Futebol, Mulher e Kábula
Após um breve recital poético, a Kábula inicia com o pé direito o lado roqueiro do Sarau Psicodélico. Não,  que explicitamente a poesia tenha sua faceta roqueira e musical. Bom, eu acho que vocês entenderam minha tentativa de trocadilho, certo?
Kábula, o quarteto subiu ao palco e esbanjou profissionalismo, musicalidade e decibéis. Seu novo baterista, o pupilo, Leonardo; foi um achado. Ricardo, continua um carismático vocalista e ótimo front-man; enquanto os homens das cordas, Wagner e Osires – desfilam uma técnica  mais apurada e entrosada. Além de músicas dos primeiro CD (Papillon e Na Estrada), a Kábula aproveitou o gancho da Copa do Mundo e tocou Futebol, Mulher e Rock’n’roll.

Mais poesia... mais recitais...

03

Old rock'n'roll da estrada
Logo depois, outra dose cavalar de rock'n'roll com a lenda candanga do Elffus. Para atiçar, Selva (guitarrista) e Fernandão (baixo) brincavam com o público tocando introduções de grandes clássicos do heavy-metal. E falando em heavy, essa é a formação que deixou o som da veterana Elffus mais pesada,   felizmente  sem abandonar o repertório da banda fincadas nas raízes do blues, rock’n’roll e hard.

Fato evidente a cada show, cada lançamento – aliás, diga-se, o trabalho novo esta impecável! A energia da banda foi tanta que provocou uma inusitada invasão de palco. Outra grande apresentação.

Desce rock, sobe poesias de Augusto dos Anjos, citações a Joy Division e Jim Morrison...
Descidos os versos, sobe a hipnótica dança do ventre, no balançar dos quadris da ‘maravilhosa' Carol Freitas, exclamação do balconista!

Após a dança do ventre...
Para distrair, o grande telão ataca com o velho Robert Plant laureado pela Strange Sensation.

04

Enfim, o Quinta Essência começou a prestar sua sincera e bem executada homenagem à deusa branca de voz negra Janis Joplin. Com um exclente quarteto de músicos, Mariana, a cantora, pode se soltar, abusando da confiança e conquistando o público, com hits que perduram anos, fizeram os presentes cantarem e dançarem durante todo o set.

E tomem poesia e dá-lhe poesia...!

05

Cida Carvalho, a fada madrinha que realizou nosso sonho

E chega a hora do Pandemonium
Após os agradecimentos e as palmas da batalhadora Cida Carvalho; Pandemonium, a banda carioca que toca com Serguei há mais de dois anos e meio; aqueceu a platéia com músicas do próprio Serguei e um leve ataque de covers e uma calorosa homenagem ao mestre Cazuza!

O Anjo Maldito finalmente pousou no solo e foi imediatamente ovacionado pelo público. Esse jovem senhor aos 76 anos, esbanjou energia dando uma aula de rock’n’roll para servos com idade para serem filhos, netos e, quiça, bisnetos dessa entidade do rock Brasil.

Serguei, esse experiente maluco com alma de puta, com notórias falhas vocálicas, colocou todo mundo para dançar, seja com as composições ou nos diversos covers executados a saber: Barão Vermelho, Queen, Steppenwolf, Rolling Stones e, é claro, Janis Joplin. Uma bonita e merecida festa em celebração às estrelas findas e ativas deste rock’n’roll, que gostamos.

06
Para Serguei rock’n’roll é para quem tem alma de puta

por Mário Pacheco

Putaria...  Nunca pensei em ouvir Serguei no mictório; enquanto fãs(meninas)  passavam-lhe a mão... no peru! Para André, foi o show em que Serguei tomou mais dedadas...

Pense num velho bolachão de hits dourados do rock’nroll que você tem a maior estima e que infalivelmente você acaba sempre ouvindo-o em detrimento de centenas ... Assim é o show do Serguei; com André fazendo os backing-vocals. Serguei começa com With Little help from my friends a la Joe Cocker (sem o vozeirão), Cry me a river fez Cida Carvalho chorar, e é claro que não podia faltar Summertime, rapidamente ele ainda coloca no roteiro Love of my life dedicando-a a Freddie Mercury e faz uma brincadeira com Rolava Bethania.

O final é apoteótico Serguei e Pandemonium atacam de Born to be wild e fecham com Satisfaction após o show o assédio é interminável. Vou embora feliz...

O segredo da Quinta Essência está no repertório, normalmente ela (Mariana) canta um álbum-duplo, ou seja, 24 canções, hoje reduziram para clássicos como Piece of my heart, Cry Baby, Summertime, Get it while you can, Me And Bobby McGee, Turtle Blues, One Good Man e Mercedes Benz.

Segundo Serguei: - Mariana é a melhor voz cantando Janis que ele ouviu!

Para Kábzineula e Elffus um rápido papo
Para minha surpresa, a Kábula tocou a música Genesis, a qual produzi originalmente junto  à banda Athena em 1996! Eles são mais rudes e apropriados para estes tempos, carregam a jovialidade das ruas e a energia necessária para agüentar o trampo. A técnica e o estilo de guitarra é completamente diferente e a bateria é mais vigorosa e técnica. Uma combinação de força e talento.

Elffus deixa o rock rolar 
No palco dançam o ritual do rock’n’roll, são líricos e selvagens. Reverberados e abertos fazem a mis encene do rock’n’roll. Um hard mais empostado com pé e baladas nos anos 70.


Outro batalhador, o Tomaz André (Zine Oficial divulgador do evento) incansavelmente distribuiu centenas de fanzines do Marrecos Fest! Que acabavam de chegar da gráfica.


Articles View Hits
7828699

We have 863 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro