Vulcano: 2010 European Tour!

vulcan

Neste fim de 2010 o Rock Brasileiro promete deixar sua marca em solos europeus com duas bandas nascidas na cidade de Santos quebrando tudo: A lendária e veterana banda Vulcano comandada pelo grande Zhema detonará seu rock extremo e brutal e, a banda Shadowside brindará os europeus com seu Heavy Metal competentissimo comandado pela vocalista Dani. Estes santistas mostrarão que o Brasil continua musicalmente fazendo aquilo que sabem fazer bem, rock de qualidade com nível de exportação. Nesta matéria passo para vocês o material de imprensa fornecido pela banda Vulcano. Não deixem de ler  também a matéria feita para a banda Shadowside! (clique aqui)

Antono Celso Barbieri

Abaixo segue as datas até agora confirmadas para a turnnê europeia da banda Vulcano:

24 Oct 2010 14:00 The Underworld London, UNITED KINGDOM
26 Oct 2010 20:00 Ungdommenshus Fredericia, DENMARK
27 Oct 2010
19:30
Musikens Hus Göteborg, SWEDEN
29 Oct 2010 20:00 Vastavirta-klubi
Tampere, FINLAND
vulcanoum

VULCANO
Biografia fornecida pela banda

Montar a biografia desta banda nos trás a memória uma época difícil em que o Brasil passava por uma forte transição política, social, econômica e musical, na Europa surgia a NWOBHM, e também surgiam bandas que revolucionavam o metal tradicional criando uma sonoridade mais agressiva que ficaria conhecido como Black Metal, Death Metal. Aqui no Brasil nos anos de 81 e 82 não foi diferente a dificuldade era muito grande. Só que não era assim que pensava Zhema, Paulo Magrão, Carli Cooper quando criaram a banda VULCANO.

E foi assim que começou a trajetória desta banda que historicamente ajudou a enraizar e difundir o metal pesado por este país sendo considerada a primeira banda de black/death de toda América Latina, seu primeiro registro foi entre 82 e 83 com compacto duplo “Om Pushne Namah” cantado em português que hoje é uma verdadeira relíquia do metal underground brasileiro, e marca a trajetória de J. Piloni (bateria) pela banda.

Em 1983 com J. Piloni na bateria, o Vulcano arriscou sua primeira produção, o single “Om Pushne Namah” gravado em oito horas e oito canais. “Este single nos rendeu muitos shows como banda principal. Nós tinhamos que produzir nossos próprios shows, não haviam empresas de locação de equipamentos como atualmente, tinhamos que fazer tudo sozinhos, de colar cartazes nos postes até montar nosso próprio palco”

Os shows foram surgindo, mas as dificuldades eram imensas, a banda tinha que produzir seus próprios shows desde colar os cartazes como até montar a própria estrutura para tocar, mas tudo tinha suas compensações, isto servia de força para o Vulcano seguir em frente e em 84 lançam a demo-tape “DEVIL ON MY ROOF”.

As primeiras mudanças de formação começam a surgir e a banda ainda não tinha conseguido adentrar o tão fechado cenário metal paulistano da, por ser de Santos o Vulcano despontava-se mais pelo interior de São Paulo do que na capital fato esse que levou a banda a gravar no ano de 1985 o Vulcano Live!. Gravado no mês de agosto na cidade de Americana, sem qualquer tipo de mixagem, foi o primeiro disco ao vivo de metal lançado no Brasil e levou ao publico toda agressividade do metal pesado gerado por Zhema no baixo, Soto Junior na guitarra, Zé Flávio na guitarra base, Laudir Piloni na bateria e Angel nos vocais.

E foi com essa formação que surgiu o primeiro disco de black metal brasileiro “Bloody Vengeance” em 1986 chocando a mente de muita gente. Um disco sombrio, obscuro com letras enigmáticas, indiretas e hoje em dia soa mais atual do que nunca. Nos anos que se seguem a banda lança o “Anthropophagy” (87) e o “Who Are The True” (88) que foi um grito de revolta a uma situação que vinha sendo imposta por uma mídia mercenária que não vivia as coisas que aconteciam no underground e queriam que as bandas se tornassem mais populares, pasteurizadas o que viria acontecer na década de 90.

Contra isto e uma situação de coisas o Vulcano lança em 90 o “Rat Race” e resolvem dar uma parada para por as idéias em ordem. Neste período de reflexão o Vulcano ainda fez alguns shows, mas nada de concreto, é nesta época que a gravadora Cogumelo Records resolve relançar em cd os discos da banda e assim o Vulcano retoma o seu caminho a banda ainda participa no ano de 2000 de uma coletânea lançada pela gravadora com a musica Bloody Vengeance.

Em dezembro de 2001 são pegos de surpresa com a morte de Soto Jr. (guitarra) vitima de pressão alta, foi uma grande perda iam se embora anos de amizade e experiências vividas dentro do cenário underground brasileiro. Em 2003 o Vulcano dá a volta por cima e grava um novo álbum intitulado “Tales From The Black Book”, com Zhema (baixo), Angel (vocal), Arthur (bateria), André (guitarra) e Passamani (guitarra) na formação, somente lançando em fevereiro de 2004 devido a problemas com a arte, este cd resgata toda a fúria dos anos 80 acumulados por todos estes anos de silencio. Trazendo de volta uma lenda chamada VULCANO.

Após nova mudança de formação que atualmente conta com Zhema (guitarra), Angel (vocal), Arthur (bateria), Diaz (baixo) e Fernando (guitarra) lançam em 2006 o Split vinil na Suécia junto a horda Nifelheim com 2 músicas inéditas.

Em 2009 lançam pela Cogumelo Record o álbum FIVE SKULLS AND ONE CHALICE. Esse trabalho traz a presença de Luiz Carlos Louzada, vocalista que já tinha passado pelo Vulcano anteriormente e que gravaria 2 sons neste disco.

No início de 2010 Angel deixa a banda, que recruta novamente Luiz Carlos Louzada para assumir os vocais, agora a banda conta com além do citado vocalista, Arthuir Justo (bateria), Zhema Rodero (guitarra), Fernando Nonath (guitarra) e Diaz (baixo).

Atualmente a banda está agendando shows pelo Brasil e América do Sul e ainda com uma prevista Turnê Européia para os meses de outubro e novembro de 2010. Visite: http://www.myspace.com/vulcanobrazil

 

Articles View Hits
11372312

We have 771 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro