Niltinho Legal é o canto do nordeste

Niltinho Legal é o canto do nordeste

por: Mário Pacheco

 

baNiltinho

Quando a sorte no meio da noite te solta a voz de Niltinho


No Guará 2 – na QE 40 deve existir mais de meia dúzia de bares, me lembro de dois com música ao vivo, são duas opções passar direto ou adentrar e ouvir...

Nessas noites insones varadas apenas pelas luzes da rádio patrulha, perambular pode levar a imagináveis surpresas ou enrascadas foi assim que conheci Niltinho Legal, um músico baiano que desde 1992, batalha na noite brasiliense.

Niltinho Legal canta seu canto nordestino na noite a exatos 29 anos, cuidadoso, passa um bom tempo equalizando violão e voz para em seguida levantar seu polegar e pedir para desligar a tevê e seu inevitável DVD sertanejo.

Niltinho Legal é puro, simples e intuitivo, ouve as músicas e as tira do seu arranjo, possui uma voz peculiar por cantar temas de Djavan vão dizer que o timbre é do alagoano, mas ele pode tirar do baú canções como Doce Vampiro e Ovelha Negra e oferecer novas versões. No repertório de Niltinho Legal várias canções da serra carioca dos anos 80 e muita música popular de raiz brasileira, um interprete além da média.

Nesta última quinta-feira, estava pensado que ele deveria tocar umas canções de Gilberto Gil e telepaticamente ele começou a tocar Eu só quero um xodó, percebi que a cada noite Niltinho Legal faz um show diferente que ele pode assumir vários timbres, às vezes repete a mesma música, mas de maneira diferente. A partir de duas canções faz meddleys e instrumentalmente é ousado, fazendo arranques jazzísticos ou imitando o barulho do trem.

Niltinho Legal é tão atencioso com a parca plateia que seria uma infração pedir alguma música, às vezes eu queria que ele tocasse Raul Seixas.

 Lá em cima na esquina noutros bares, dezenas se aglomeram para debater os assuntos da semana, mal sabem que Niltinho Legal toca seu violão de maneira genial e que na sua labuta ele poderia nos devolver um tempo que é só memória.

 

Serviço:

Data: Quinta, 21 horas
Domingo, 13 horas
Local: Bar e Restaurante Cabra da Peste - Pólo de Modas, QE 40 Rua 11 Guará II.

Niltinho Legal: shows – Festas – Confraternizações
MPB, Voz, Violãoe com Banda

9231 – 8791 / 9613 – 7860

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Articles View Hits
7493411

We have 505 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro