Da Terra, Ian Anderson faz dueto com astronauta na Estação Espacial Internacional

Jethro Tull

Da Terra, Ian Anderson faz dueto com astronauta na Estação Espacial Internacional

Plantão | Publicada em 11/04/2011 às 19h54m

O Globo

bouree

RIO - Ian Anderson fez sua primeira apresentação no espaço sideral nesta segunda-feira. De uma base da cidade russa de Perm, o cantor, compositor e flautista do Jethro Tull participou de um dueto com a astronauta Catherine Coleman, que estava a 400 km de distância da Terra, na Estação Espacial Internacional. Os dois empunharam suas flautas para tocar a versão de Anderson para a clássica Bourée, de Johann Sebastian Bach.

O dueto, transmitido através de um link de vídeo, foi uma homenagem aos 50 anos do grande feito de Yuri Gagarin: o primeiro vôo tripulado no espaço. O vídeo pode ser conferido neste link.

O projeto foi concebido pela astronauta, que contou com a ajuda de uma amiga em comum, a DJ Dayna Steele. Coleman levou para a estação, há seis meses, uma flauta de Anderson, além de seu próprio instrumento, e vem praticando desde então.

"Obrigado coronel Catherine Coleman, na Estação Espacial Internacional. Precisamos lembrar que os cosmonautas, cientistas e astronautas de hoje ainda são os heróis que eram há 50 anos. Então eu, daqui da cidade de Perm, na Rússia, quero saudar Cady e, claro, o lendário Yuri Gagarin", disse o cantor, ao final da apresentação.

A ligação de Anderson com viagens espaciais vem de muito tempo. Em 1970, no disco "Benefit", o Jethro Tull gravou uma canção em homenagem a Michael Collins, piloto do módulo de comando da Apolo 11 e, portanto, o único dos três astronautas da pioneira missão que não pisou na Lua. Os outros dois são, é claro, Neil Armstrong e Edwin Aldrin. A música se chama For Michael Collins, Jeffrey and Me e fala sobre a sensação de ser deixado para trás ou estar fora do lugar onde se deveria estar.

Articles View Hits
11367343

We have 1746 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro