Letra de 'Lucy in the sky with diamonds', de John Lennon, vai a leilão

Kaleidoscope eyes

Letra de 'Lucy in the sky with diamonds', de John Lennon, vai a leilão

Plantão | Publicada em 13/04/2011 às 21h03m

Reuters

 

lucy

LOS ANGELES - A letra manuscrita por John Lennon da canção Lucy in the Sky with Diamonds será levada a leilão, em mais uma das muitas peripécias envolvendo essa música dos Beatles. A casa de leilões Profiles in History disse na quarta-feira que espera obter mais de US$ 200 mil pela folha de papel contendo o esboço da letra. O leilão está marcado para o mês que vem em Beverly Hills.

Leia também: Filho de John Lennon faz homenagem a Lucy Vodden

O papel contém as primeiras versões da canção, e um esboço mostrando quatro pessoas em uma sala com cortinas nas janelas.

Quando a canção foi lançada, no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), ouvintes e a mídia especularam que a música fazia uma alusão mal disfarçada à droga LSD - por causa das iniciais de "Lucy", "sky" e "diamonds". Lennon sempre contestou essa tese, embora sabidamente tenha experimentado drogas. O artista dizia que só mais tarde percebeu a coincidência com as iniciais.

Como Lennon e outros já explicaram, a inspiração veio do filho dele, Julian, que era criança na época e fez um desenho de uma colega de classe chamada Lucy. Julian teria mostrado o desenho ao pai e dito: "Essa é a Lucy no céu com diamantes".

Uma britânica chamada Lucy Vodden, cujo sobrenome de solteira era O'Donnell, revelou em 2007 que havia inspirado a canção. Ela morreu em 2009.

Articles View Hits
11363442

We have 735 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro