Pedido de recurso de Phil Spector é negado em tribunal

Produtor deve pagar 19 anos de prisão por morte de atriz Condenado por homicídio, pedido de recurso de Phil Spector é negado em tribunal
por Carol Tavares
http://mtv.uol.com.br/memo/condenado-por-homicidio-pedido-de-recurso-de-phil-spector-e-negado-em-tribunal
 

3 mai. / 2011 - O produtor musical Phil Spector, condenado em 2009 pela morte da atriz Lana Clarkson, teve um recurso de seus advogados recusado pelo segundo Distrito do Tribunal de Recursos da Califórnia, nos Estados Unidos.

A morte de Lana Clarkson aconteceu na própria mansão de Spector, em 2003. O produtor foi preso e, após um julgamento anulado em 2007, ele foi condenado em 2009 pela morte da atriz. Os advogados de defesa do produtor afirmam que Lana Clarkson se suicidou devido a uma depressão sustentada pelo fim da sua carreira.

Com o recurso negado, Spector vai cumprir 19 anos de prisão e não pode ter liberdade condicional até 2028. Caso a lei da Califórnia não o liberte após esse período, ele poderá cumprir prisão perpétua.

No pedido de recurso, os advogados do produtor alegavam que o julgamento original foi prejudicado pelos depoimentos de cinco mulheres que diziam ter tido conflitos com Spector e armas de fogo. "As evidências mostraram que, quando embriagado e confrontado com a falta ou perda de controle sobre uma mulher que estava sozinha com ele e em quem ele tinha um interesse romântico ou sexual, Spector sofreu uma mudança de humor repentina. (...) Além disso, ele exibiu extrema raiva e ameaçou a mulher com uma arma quando a mesma se recusou a satisfazer seu desejo", foi dito na época, fazendo com que o júri declarasse a prova admissível para o homicídio da atriz.

De acordo com o inquérito, a atriz teria conhecido Spector horas antes do crime, em um clube noturno onde trabalhava, em Hollywood. Uma prova contundente contra o produtor foi o depoimento de seu ex-motorista, que viu Spector saindo de sua casa no dia do crime dizendo "acho que matei alguém".

Quem é Phil Spector
O produtor musical já trabalhou com nomes como Beatles, Tina Turner e Ramones. Ele ficou principalmente conhecido por produzir o disco 'Let It Be', dos Beatles, apesar de não ter deixado o baixista Paul McCartney muito feliz com o resultado final. O álbum 'Death of a Ladies' Man', de Leonard Cohen, também passou pelas mãos de Phil Spector, o que rendeu insatisfação por parte de Cohen, já que o produtor não deixou que ele interferisse no processo de mixagem.
Sua carreira musical começou nos anos 50, ao lado de amigos do colégio, com quem fundou o grupo Teddy Bears. Com um sucesso rápido, a banda se separou em 1959. O último disco onde Spector trabalhou é 'Silence Is Easy', dos britânicos do Satarsailor, lançado em 2003.

Articles View Hits
11371137

We have 505 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro