BEACH BOYS: VÃO INVADIR A SUA PRAIA (2011)


 

Os 50 anos da banda The Beach Boys
(AFP)
 

19 dez. / 2011 - LOS ANGELES, EUA — A banda californiana The Beach Boys voltará a se reunir para celebrar seus 50 anos de carreira, com um novo álbum e uma turnê mundial com 50 apresentações no ano que vem, anunciou um dos grupos mais famosos da década de 60.

Os integrantes originais da banda, que marcaram as paradas musicais com sucessos como Good vibrations e Surfin' USA, regravaram juntos, recentemente, a clássica faixa Do it again!, de 1968. A sessão aconteceu em Los Angeles, quando Al Jardine, Brian Wilson, Bruce Johnston, David Marks e Mike Love se reuniram pela primeira vez em 20 anos. O clipe traz cenas de estúdio e imagens de praia.


Segundo comunicado do site do grupo, a banda estará presente na animação da festa anual de entrega dos prêmios Grammy, no Staples Center de Los Angeles, no dia 12 de fevereiro, iniciando, depois, em abril, uma turnê mundial por Nova Orleans.

O líder da banda, Brian Wilson, anunciou o reencontro em sua página web.

Mike Love, membro fundador, junto com seus três primos Brian, Carl e Dennis Wilson, disse que a ideia do reencontro surgiu quando se juntaram para voltar a gravar Do it again! pelo Capitol Records, o mesmo selo que os lançou há cinco décadas.

"Eu e Brian escrevemos essa canção que chegou a ser a número 1 na Grã-Bretanha, na Austrália e em outros países, há 44 anos".

Ainda segundo Love, "a música sempre foi motivo de união na vida de nossa família desde a infância. Por isso, foi enorme bênção podermos compartilhar isso com o mundo".

A banda, famosa por suas harmonias vocais, foi formada em 1961 pelos três irmãos Wilson, Love e um amigo, Al Jardine. Bruce Johnston e David Marks, que se somaram mais tarde, também farão parte do reencontro de The Beach Boys.

Seu álbum de 1966, "Pet Sounds", é considerado um dos discos de rock mais influentes de todos os tempos. Entre outros sucessos inclui Wouldn't it be nice?", Barbara Ann, California girls, e God only knows."

Embora sua música seja pioneira, a banda, afetada pelo consumo de drogas e as divergências musicais de seus membros, não conseguiu recuperar o apogeu dos anos 60, e os problemas financeiros aumentaram as divisões.

"Haverá uma surpresa durante a entrega dos Grammy", disse Jardine à revista Rolling Stone, prometendo "algo realmente emocionante".

Além do novo álbum e da viagem prevista, os Beach Boys também vão celebrar os 50 anos com várias outras comemorações, em 2012, como o lançamento de uma nova coleção de grandes sucessos e um pot-pourri da carreira.

"Não é nenhum exagero dizer que os 'meninos' The Beach Boys formaram uma das bandas maiores e mais queridas já produzidas no mundo", disse Roger Faxon, presidente executivo do EMI Group.

 

Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

 

Beach Boys voltam à ativa com turnê e disco novo para marcar 50 anos da banda

Grupo é autor de clássico 'Pet Sounds', entre outros

O lendário grupo americano Beach Boys anunciou planos de retomar atividades, com uma turnê e um novo disco, em 2012, que marcará os 50 anos de formação da banda.

O grupo de cinco integrantes contará com membros da formação original, entre eles, Brian Wilson - o cérebro por trás do clássico Pet Sounds -, Mike Love e Al Jardine.

A turnê do grupo contará com 50 apresentações e percorrerá diferentes países.

Al Jardine disse que o grupo irá se apresentar na cerimônia de entrega dos Prêmios Grammy, em 12 de fevereiro, onde prometeu que eles farão ''algo realmente empolgante''.

'Saudades'

O primeiro show oficial da banda que cunhou clássicos como Good vibrations, God only knows e Surfin' USA se dará na cidade de Nova Orleans, no dia 27 de abril de 2012.

Além dos três integrantes da formação original, o grupo terá ainda a companhia de Bruce Johnston e David Marks, que há anos vêm tocando com a banda.

Brian Wilson afirmou que ''este aniversário é especial para mim porque sinto saudades dos rapazes,e será empolgante fazer um novo disco e subir ao palco com eles novamente''.

Mike Love acrescentou que ''a música tem sido o fator unificador e harmonizante em nossa vida desde a infância. É uma bênção que possamos compartilhar isso com o mundo.''

Ele fez uma brincadeira com o título de uma das músicas da banda, dizendo ''Não seria bom fazer tudo isso novamente? Absolutamente!'', em referência ao clássico Wouldn't It Be Nice, cujo título significa ''Não Seria Bom''.

Os irmãos de Brian Wilson, Dennis e Carl, que fizeram parte da formação original, morreram, respectivamente, em 1983 e 1998.

Histórico

O grupo, cujo som era evocativo do estilo de vida praiano da Costa Oeste dos Estados Unidos, fez imenso sucesso na década de 60, mas sua popularidade foi declinando, especialmente a partir da saída do cantor e compositor Brian Wilson, devido a problemas psicológicos e uso de drogas.

A partir dos anos 80, a banda se viu envolvida em uma série de disputas legais a respeito do uso do nome, com Love e Jardine alcançando um acordo extra-judicial em 2008.

Wilson enveredou por uma carreira solo, após anos inativo, e recentemente concluiu a sua versão de Smile, o disco que deveria ter sido o sucessor de Pet Sounds, mas que acabou sendo abandonado.

Até hoje, "Pet Sounds" é considerado um dos discos mais importantes na história do rock.

Brian Wilson afirma que reunião dos Beach Boys poderá acontecer

 16 mai. / 2011 - Brian Wilson declarou que considera uma reunião com os ex-integrantes ainda vivos dos Beach Boys - Al Jardine, Mike Love e Bruce Johnston - para celebrar o aniversário de 50 anos do nascimento da banda. As informação foi divulgada pelo site NME.

Wilson, que na semana passada afirmou que pretende parar de se apresentar em 2012, contou à BBC 6 Music que está pensando em tocar com sua antiga banda pela primeira vez em 20 anos.


beachboys

A última vez que o grupo se reuniu foi em 1996

"Estou considerando a ideia. Ainda não sei, mas estou pensando a respeito. Nada me impede. Só não sei se quero ficar perto desses caras. Eles são bobos. Eles são doidos", afirmou.

A última vez que os remanescentes dos Beach Boys se reuniram foi em 1996, para a divulgação do álbum Stars And Stripes Vol.1.

 

Articles View Hits
6226216

We have 535 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro