MUSEU DO ROCK EXPÕE ARTIGOS LIGADOS AOS BEATLES (2011)

Artigos ligados aos Beatles expostos no Museu do Rock
 http://jornaldeangola.sapo.ao/17/65/artigos_ligados_aos_beatles_expostos_no_museu_do_rock
 
 
Mostra inclui roupas e instrumentos usados pelos quatro de Liverpool durante os espectáculos realizados nos Estados Unidos e pela Europa

casaco
Fotografia: Reuters

12 jun. / 2011 - No museu do Rock and Roll Hall of Fame, na cidade norte-americana de Cleveland, foi inaugurada, ontem, aquela que é considerada a mais completa exposição do mundo de artigos relacionados com os Beatles, noticiou a Reuters.

A mostra, que faz parte do primeiro projecto de reformulação do museu em 15 anos de existência, é composta por 70 artigos, entre os quais várias peças que o público nunca viu, como o original, escrito à mão por Paul McCartney, da canção "Birthday".

Os visitantes também vão ver as guitarras utilizadas por John Lennon e George Harrison, o logótipo da bateria que Ringo Starr utilizou na apresentação da banda no programa de televisão “The Ed Sullivan Show “, em Fevereiro de 1964, e algumas das roupas usadas pelos músicos nos palcos ou nos filmes.

“Por muitos anos, tivemos a sorte de manter um óptimo relacionamento com Yoko Ono, o que nos permitiu reunir muitos objectos de John Lennon. Desta vez, conseguimos trabalhar também com o património de George Harrison e Ringo Starr, o que possibilitou ter artigos deles na mostra. Também trabalhamos com coleccionadores de outras peças raras dos Beatles”, disse Jim Henke, vice-presidente de exposições do museu.

A reformulação do museu, que deve estar concluída antes da cerimónia de introdução dos novos membros do Rock and Roll Hall of Fame de 2012, inclui a instalação de uma sala de vídeos, quiosques interactivos e uma nova decoração, que vai ter fotos gigantes de músicos como Bob Dylan, Jimi Hendrix e Janis Joplin.

Formada em 1960 na cidade de Liverpool, os Beatles foram o grupo musical mais aclamado da história da música popular e o melhor sucedido no domínio das vendas de discos. A banda constam de uma compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

 

Articles View Hits
11317135

We have 838 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro