Bill Wyman 2004: contrabaixo Vox recuperado

Baixo Vox recuperado


zzz1799

 

foto: arquivo do próprio bol$o
 Fã devolve a Bill Wyman baixo roubado em 1966!

 

12 abr. / 2004 - Quando já contabilizava seu baixo Vox no setor dos perdidos para sempre, eis que o ex-baixista do Rolling Stones, Bill Wyman, recebe de novo o instrumento. O modelo Vox roubado há 38 anos foi devolvido por Nick Sceats, um fã neozelandês que o recebeu como pagamento de dívida e durante 15 anos teve a relíquia pendurada na parede do seu quarto, sem saber a verdade sobre o dono. Wyman quase não acreditou: "Sinto um agradecimento profundo".

O altruísmo fez com que Bill Wyman, o ex-baixista dos Rolling Stones, recuperasse o baixo que foi roubado dele em 1966 quando a lendária banda da qual fazia parte fez um show nesse país, informou, o jornal Dominion Post. 

Durante quinze anos, Nick Sceats tinha o baixo pendurado na parede de seu quarto, um modelo Vox com a inscrição Wyman Bass. Depois de uma investigação, descobriu que se tratava realmente do instrumento que foi roubado do músico britânico há quase 40 anos, no concerto de Wellington. 

A confirmação definitiva foi recebida do próprio Wyman, do qual recebeu a confirmação via email.. O músico lhe agradeceu o interesse que aparentava em devolver algo que estava "perdido mas não esquecido há tanto tempo". 

"Sinto um agradecimento profundo. Não conseguia acreditar que o baixo tinha aparecido e que você estava tentando entrar em contado comigo para devolvê-lo", respondeu Wyman, que recebeu o objeto na semana passada. 

Wyman, considerado o maior arquivo de dados da história dos Rolling Stones, pôde, além disso, informar-se do périplo vivido pelo baixo nessas quase quatro décadas. 

Em 1980, Sceats, que então tocava na banda zelandesa The Bluetts, recebeu-o de Shane Tibby, outro membro do grupo, em troca do saldo de uma dívida de US$ 265. 

O baixo tinha chegado a Tibby através de um companheiro de apartamento, também para liquidar uma dívida, e, durante esse tempo, passou de mão em mão sem que ninguém soubesse que se tratava do baixo roubado de Wyman ou de uma das maiores lendas do mundo do rock. 

"Sempre me perguntava se esse seria verdaderamente o baixo de Wyman e, nesse caso, entrar em contato com ele", declarou Sceats. O músico zelandês assinalou que não espera nada em troca e que está contente por ter feito o "certo para concluir esta história". 

ao Fernando Doro (SP), fã do Bill!     

Articles View Hits
11314992

We have 261 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro