George Harrison deixa álbum gravado em segredo

George Harrison deixa álbum gravado em segredo
da Reuters, em Londres - Folha de S. Paulo


2 dez. / 2001 - O ex-Beatle George Harrison estava gravando um último álbum em segredo nos meses que antecederam à sua morte, informou a mídia britânica neste domingo.

O jornal "The Sunday Times" informou que Harrison fez sua família ouvir faixas do álbum no domingo passado, num hospital em Los Angeles, quatro dias antes de sua morte por câncer aos 58 anos.

O ex-Beatle teria dado ao álbum o título temporário de "Portrait of a Leg End", que seria uma referência jocosa a sua relação complicada com a fama.

Ainda segundo o jornal, Harrison teria trabalhado sobre 25 faixas inéditas num estúdio montado em sua mansão na zona rural inglesa.

"Algumas das canções novas são muito comoventes e falam de sua vida nos últimos anos", teria afirmado o músico californiano Jim Keltner, que tocou bateria em algumas das faixas, segundo o "Sunday Times". "O CD estava muito perto de ficar pronto."

O tablóide "Sunday Express" informou que a mulher de Harrison, Olivia, vai decidir se o álbum será lançado e quando, já que George Harrison não tinha contrato com nenhuma gravadora.

Ele gravou uma de suas últimas canções, Horse to Water, no dia 1º de outubro, ao lado de seu filho, Dhani, para uma compilação que será lançada pelo músico britânico Jools Holland.

A canção contém referências à luta física e espiritual de Harrison contra o câncer.

Enquanto isso, políticos britânicos estão pedindo que Harrison receba uma condecoração póstuma com o título de cavaleiro, informou o "Sunday Express".

A iniciativa exigiria uma mudança no sistema britânico de títulos honorários, pelo qual apenas militares podem receber o título "sir" após sua morte.

"Considerando o tipo de pessoa que anda sendo condecorado como cavaleiro, como deixar de dar o título ao homem que compôs 'Here Comes the Sun'", teria dito o deputado conservador (oposicionista) Boris Johnson, segundo o "Sunday Express".

 


Última música de George Harrison pode se tornar grande sucesso
da Reuters, em Londres


30 nov. / 2001 - Uma música gravada pelo ex-Beatle George Harrison apenas dois meses antes de morrer pode alimentar uma busca frenética pela produção do guitarrista.

Harrison, que morreu na quinta-feira aos 58 anos depois de uma longa batalha contra o câncer, compôs em parceria com Dhani, filho dele, a música "Horse to the Water" e a gravou com o músico britânico Jools Holland no dia 1º de outubro.

Produzida menos de seis meses depois de o guitarrista começar seu tratamento de radioterapia, a música foi descrita como uma mistura entre o Bob Dylan dos anos 1960 e o John Lennon dos 1970.

Ela contém referências à luta espiritual e física de Harrison contra o câncer e aparece no disco "Small World Big Band", de Holland, que atualmente sobe nas paradas de sucesso britânicas.

Um porta-voz da gravadora de Harrison afirmou não haver planos, por enquanto, de lançar Horse to the Water como single, mas observou que as coisas podiam mudar.

Depois da morte de estrelas do mundo pop, detona-se frequentemente uma corrida de novos e velhos fãs em busca de antigos lançamentos.

Após a morte do vocalista do Queen, Freddie Mercury, em 1991, o sucesso do grupo "Bohemian Rhapsody" foi relançado com grande sucesso, subindo nas paradas e tornando-se a número um do Natal daquele ano.

Um porta-voz das lojas de disco britânicas HMV afirmou que o lançamento de um novo single de Harrison ou de uma coletânea do músico dependia de como a família e os empresários do músico gostariam que ele fosse lembrado.

"Haverá certamente um aumento da demanda por material dele, tanto material solo como de músicas dos Beatles", disse o porta-voz. "Sua última música pode ser lançada como single, talvez como um single de caridade. Acho que venderia muito bem", afirmou.

 

Última canção de George Harrison foi gravada em 1º de outubro
da France Presse, em Londres - Folha de S. Paulo


30 nov. / 2001 - O ex-Beatle George Harrison gravou sua última canção, Horse to Water, no dia 1º de outubro, em seu estúdio de Henley-on-Thames.

A revista de rock britânica "Mojo" divulga em sua edição de dezembro que Harrison compôs a canção com o filho, Dhani, e que a música seria incluída em um álbum de duetos do compositor e pianista britânico Jools Holland.

Holland, ex-integrante do grupo de pop Squeeze, é um popular apresentador de televisão e comanda a Rhythm and Blues Orchestra and Friends.

Ele conheceu Harrison quando preparava o álbum Anthology, uma retrospectiva da carreira dos Beatles.

 

Articles View Hits
7842867

We have 2530 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro