NIRVANA SEMINAL! 'Nevermind'! (2011)

nirvana_20_anos

O álbum Nevermind completa 20 anos!

Nevermind (não se importe) foi e ainda é um álbum seminal e talvez o mais representativo do movimento Grunge que, por um período, dominou o mercado do rock mundial (pelo menos em termos de imprensa).

A morte de Curt Cobain que, como já é de costume, foi super exagerada pela mídia com o puro intuito de vender mais discos (vide Amy Winehouse), foi lamentável da mesma forma como foi a da Amy pois estes dois jovens, à olhos nús, perderam controle de suas vidas e a imprensa, as gravadoras e todos aqueles que de alguma forma poderiam beneficiar-se com o circo todo, ficaram calados enriquecendo-se com a desgraça alheia. Infelizmente, considerando-se a natureza da sociedade em que vivemos, tenho que dizer que lamentavelmente estes casos não serão os últimos.

Agora, desculpem-me os fãs ardorosos mas Curt Cobain não foi nenhum herói do rock e o som da banda apesar de bom, não carrega a força revolucionária, destrutiva e de mudança que carregou bandas e artistas como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rolling Stones, Beatles, Hendrix, Janis Joplin, só para citar alguns. Quero deixar claro que, esta lista, bem incompleta, não obedece nenhuma ordem de preferência e é apenas a repetição de alguns nomes que me surgiram agora na cabeça.
 
O Grunge por outro lado foi um movinento fraquinho e localizado que não passaria de uma pulga comparado com o Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Progressivo, etc, se não fosse a campanha publicitária feita pela imprensa.

A verdade é que, para grande parte do público, Nirvana será sempre lembrada como a banda de uma música só: Smells Like Teen Spirit, um hino adolescente poderoso que teve a sorte de ser acompanhado de um vídeo fantástico, o vídeo que toda banda de rock gostaria de ter feito!

Nirvana serviu como base de lançamento para David Grohl para o mundo. Este talentoso multi-instrumentista, de baterista do Nirvana passou à ser o vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters que conseguiu muito sucesso, lançou vários álbuns e vendeu milhões de cópias. Se não bastasse toda esta conquista, David Grohl ainda tocou bateria para o super grupo Them Crooked Vultures e participou e continua participando de inúmeros projetos paralelos. 
 
Então, para terminar, voltando ao Curbain, gostaria de deixar claro que para mim herói é aquele que não entrega os pontos nas situações mais difíceis e que trabalha intensamente para passar sua mensagem para o mundo. Sendo assim, então o herói do Nirvana não é o Cobain e sim o David Grohl. Rock'n'Roll!
 
Antonio Celso Barbieri
 
nirvana_band
Articles View Hits
7822076

We have 524 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro