DENTE CARIADO DE JOHN LENNON É LEILOADO POR R$ 54.000 (2011)

DENTE CARIADO DE JOHN LENNON É LEILOADO POR R$ 54.000
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dente-cariado-de-john-lennon-e-leiloado-por-54-mil-reais

Dentista canadense arrematou a relíquia do ex-beatle em leilão realizado em Londres neste sábado
 
 
6 nov. / 2011 - O dentista canadense Michael Zuk está acostumado a receber dinheiro para olhar dentes cariados. Neste sábado, porém, ele desembolsou uma quantia considerável para admirar o molar amarelado e esburacado de John Lennon. Zuk arrematou a relíquia por 19.500 libras – o equivalente a 54.000 reais – em leilão realizado em Londres neste sábado.

O dente foi um presente de Lennon à empregada doméstica que trabalhou em sua casa nos anos 1960. De acordo com reportagem da emissora de TV britânica BBC, o ex-beatle decidiu presenteá-la com o fruto da extração dentária para que ela pudesse dá-lo como lembrança à sua filha, uma grande fã dos Beatles.

Ouvida pela reportagem, a proprietária da Omega Auction House, responsável pelo leilão, disse que o dente está em estágio avançado de deteriorização, por isso é impossível fazer teste de DNA para comprovar sua autenticidade. Mesmo assim, Karen Fairweather não duvida que o dente seja de Lennon. "Ele nos foi trazido pessoalmente pela empregada doméstica do cantor. Temos certeza de que é legítimo."

 


arquivos doprópriobol$o

Dente de John Lennon pode render 10 mil libras 
 
 http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--66-20111018&tit=dente+de+john+lennon+pode+render+10+mil+libras
 
 
18 out. / 2011 -  Um dente de John Lennon será leiloado por no mínimo 10 mil libras. O leilão será realizado no mês que vem, em Londres, na Inglaterra, no dia de 5 de novembro. O objeto inusitado foi dado para a então empregada do ex-beatle, Dot Jarlett, quando ela trabalhava para o britânico em uma mansão, em Surrey, no sul da Inglaterra, no fim da década de 60.

Segundo Jarlett, Lennon disse a ela para dar o dente para a filha, que seria fã do quarteto de Liverpool: "Você não se incomodaria de ficar com isso, certo? Como sua filha é fã dos Beatles, você poderia dar isso a ela", teria dito o ex-beatle.

Esta não é a primeira vez que Jarlett leiloou um artefato dos Beatles. Ela já havia vendido uma blusa que Lennon usou na capa do álbum Rubber Soul (1965).

"Ele era muito generoso com a minha mãe. John Lennon a tratava como um parente porque ele não tinha uma família. Ele estava sempre buscando por uma mãe", revelou a filha de Dot Jarlett.

"É um objeto valioso, claro, mas muito estranho. É um objeto único. Fica difícil estipular um valor, mas o mínimo será de 10 mil libras", complementou a filha.

  

 

 
 

Articles View Hits
11317544

We have 1164 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro