PETE BEST QUER REENCONTRAR PAUL McCARTNEY (2007)

 


Best_Paul

"Beatle esquecido", Pete Best, quer reencontrar Paul McCartney
Folha de S. Paulo - da Ansa


 

9 abr. / 2007 - Depois de 40 anos de silêncio, Pete Best, o "Beatle esquecido" que John Lennon, Paul McCartney e George Harrison substituíram por Ringo Starr em 1962, quer mostrar que não guarda rancores e anunciou que gostaria de reencontrar McCartney.

Em uma longa entrevista ao jornal "Daily Mail", o baterista de 65 anos contou que conheceu os três Beatles no Casbah, um bar para adolescentes fundado por sua mãe. Lennon, McCartney e Harrison precisavam de um baterista que fosse com eles para a Alemanha e chamaram Best para entrar na banda.

Mas, em 16 de agosto de 1962, quando as coisas começavam a ir bem para os Beatles, quando receberam uma proposta de contrato da gravadora EMI e produziam seu primeiro disco, o empresário Brian Epstein chamou Best e avisou que seus companheiros de banda tinham decidido substituí-lo por Ringo Starr.

"Fomos covardes. Passamos o trabalho sujo para Epstein", recordou muitos anos depois Lennon. Desde então, Best nunca mais falou com nenhum dos Beatles.

No entanto, ele afirma que hoje estaria pronto para falar com McCartney. "Não ficamos mais jovens com o passar do tempo. Sabemos aquilo que fizemos e, se conversássemos hoje, não correríamos o risco de ficar pensando mal um do outro. Deus abençoa a todos e já se passaram mais de 40 anos", declarou Best.

Mesmo tendo ficado deprimido depois de ter sido expulso da banda, chegando ao ponto de tentar suicídio, o ex-baterista explica que se sente uma pessoa com sorte e que não guarda rancores.

"As pessoas esperam que eu seja ácido e enraivecido, mas não é assim. Me sinto sortudo. Só Deus sabe quantos problemas os Beatles enfrentaram. Quando me expulsaram, nenhum de nós sabia o que iria acontecer. É verdade que as pessoas diziam que nós seríamos mais famosos que o Elvis, mas eu não acreditava e acho que eles também não", concluiu.

 

Pete Best compra filme dos Beatles
Por Gustavo Montenegro - TheBeatles.com.br

 


besttape 
 26 fev. / 2006 - Esta foto é a primeira imagem divulgada da filmagem mais antiga dos Beatles ainda existente, revista 44 anos após o acontecimento. Jovens em Hamburgo e ainda usando suas jaquetas pretas de couro, os Fab Four aparecem em um show do dia dos namorados (Valentine's Day), na igreja de Wirral, em 1962. Num início do que seria uma febre mundial, várias garotas podem ser vistas na beirada do palco.

 O baterista da época, Pete Best, comprou o filme após um fã encontrar o artefato no meio dos pertences de seu pai. No início dos anos 60, o grupo dava cerca de sete shows por dia. Por isso, em 2006, Best e sua empresa, a Best Wishes Productions, contrataram detetives especializados para descobrirem exatamente que show foi aquele.

 Alan Humphreys, diretor da Best Wishes, cujas negociações com produtoras de TV para usar o filme em um documentário já começaram, disse: "Tentamos rastreá-lo pesquisando nos mínimos detalhes. Pete ainda está na banda, McCartney já usa um baixo Hofner e George tem uma guitarra Countryman, comprada por ele através de um anúncio no Echo. Por isso sabemos que é 1962. Há também vários corações afixados nas curtinas atrás deles, por isso sabemos que era um dia dos namorados* ou alguma data bem próxima, já que o dia 12 de fevereiro caiu no sábado".

Ele ainda declarou que achou "estranho ninguém reconhecer o local exato do show. Perguntamos a Allan Williams e também aos Merseybeats se eles poderiam nos dar alguma luz. A princípio acharam que poderia ser no Floral Hall, em Southpart, mas após ir lá com Pete vimos que o palco era pequeno demais. A data mais próxima que Pete tem registrada em seu diário é a do show na igreja de St Paul, em North Road, local que não existe mais. Temos quase certeza de que este é o show que aparece no filme."

A equipe da Best Wishes recebeu a oferta do filme pelas mãos de um rapaz cujo pai era dono de uma câmera Standard 8. O valor exato do filme não foi revelado, mas todos sabem que se trata de uma quantia substancial. Eles acreditam que o show é da época em que Brian Epstein já havia iniciado seus trabalhos empresariando a banda, porém antes de impor aos rapazes a troca das jaquetas pelos ternos.

"Por causa de um período de oito ou nove meses, esta é a filmagem mais antiga dos Beatles que conhecemos. E também a única desta época em cores. O registro seguinte aconteceu quando a Granada filmou um show no Cavern, mas esta é em preto e branco", concluiu Humpreys.

(Graham Davies - IC Liverpool)

* o Valentine's Day é no dia 14 de fevereiro.

 

Pete Best entrevistado por Geneton Moraes Neto (1985)

Os Beatles no Indra Club - 1960 /
Historical Paul McCartney letter to be auctioned
  

Beatles: as pegadas seguem vivas em Hamburgo

Beatles: Os portos e uma viagem de iniciação do rock'n roll

Brian Epstein, o realizador de sonhos

Carta escrita por McCartney é vendida por US$55 mil 
 

  

Articles View Hits
11317837

We have 990 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro