Octaner: Megaupload como cortar este nó górdio?


Megauploado como cortar este nó górdio?

por Octaner Blogspot
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

O fechamento do site Megaupload após uma operação do FBI representa duas situações à se considerar.

A primeira, que eu repudio, por se tratar de uma censura autoritária. Contra este tipo de ação, eu jamais irei me manifestar favoravelmente.
Fizeram muito estardalhaço, prenderam o dono do site em outro país, expuseram o tema em massa, mas não explicam que critérios e métodos a polícia federal deles utiliza para obter informações do mundo todo. O wikileaks é prova disso.

A minha outra avaliação, com respeito à proteção de direitos autorais e interesses dos artitas, deve ser levada em conta sim. É claro que esta classe vêm perdendo algum dinheiro desde os tempos do mIRC, depois Napster, Emule, e tantos outros softwares peer-to-peer.  Mas será que isso faz alguma falta para bandas como U2 por exemplo?

Bastaria a indústria fonográfica e cinematográfica vislumbrar a enormidade do público no mundo todo que não suporta mais os altos custos cobrados pelos CD's e DVD's, e repensarem um formato de distribuição menos ganancioso.


No que diz respeito aos blogs que se utilizam destes servidores, eu lamento bastante por aqueles que se preocupam em divulgar acervos antigos, material raro ou inédito, como é o meu caso.


Aos que publicam arquivos "copyrighted", é a consciência de cada um, tanto de quem disponibiliza como de quem baixa. Mas diante de tanta ilegalidade e imoralidade que nossos políticos nos proporcionam diariamente, quem tem moral para servir de exemplo e punir a comunidade de internautas, se até o ex-presidente assistiu em seu jato particular uma cópia "não autorizada" do filme Os Filhos de Francisco..."?

Articles View Hits
7840287

We have 721 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro