LeBurn Maddox: Barbieri produziu em Londres álbum de guitarrista Norte Americano em 2001

leburnlogo
Logo criado pelo Barbieri

LeBurn Maddox:
Em 2001, Barbieri produziu em Londres
álbum deste guitarrista Norte Americano

por Antonio Celso Barbieri

Conheci o gitarrista LeBurn Maddox através do falecido baixista Oswaldo “Coquinho” Gennari, lendário membro fundador da banda Arnaldo Baptista e a Patrulha do Espaço. Coquinho estava visitando Londres pela primeira vez e, segundo ele, quando entrou num “pub” viu este negro, numa mesa, só e, tendo apenas sua guitarra como companhia. Coquinho ainda não dominava a língua inglesa mas, a música falou mais alto e ele acabou convencendo Leburn à acompanha-lo numa visita até minha casa.

LeBurn havia acabado de chegar de Hong Kong onde tinha tocado por alguns anos. O homem parecia carregar o espírito do Jimi Hendrix, tocava guitarra muito bem e seu repertório passava por Bob Marley, James Brown além de, muitas outros medalhões do rock. Nem preciso dizer que, imediatamente ficamos amigos e nos identificamos musicalmente e, acabei ajudando-o de várias formas.

Gravamos, no meu estúdio, imediatamente duas músicas para que ele tivesse algo para mostrar nos clubes e logo ele estava fazendo shows todos os domingos, no centro de Londres, perto de Picadilly Circus, num clube chamado Bourbon Blues Café. Nos show ele me apresentava para todo mundo como seu produtor. Era a glória.

Levou muito tempo para convence-lo à gravar um álbum  comigo. Ele vinha de uma escola antiga, do tempo dos gravadores de rolo e, gravar num computador parecia uma coisa inaceitável. Além do mais, para um roqueiro nascido na Califórnia, em Monterey, que é que um brasileiro poderia entender de rock?

Bom, a gravação durou uns quatro meses mas,  acredito que o álbum Only in a Dream ficou muito bom. Sou muito orgulhoso deste trabalho. Mais tarde, quando visitei São Paulo, deixei um CD na casa de shows Bourbon Street. A qualidade deste CD foi o suficiente para convencer o diretor artístico à contratar LeBurn como banda residente por 3 semanas seguidas num pacote fantástico que incluía, um disco gravado ao vivo no clube, um show no Rio de Janeiro, uma aparição no programa do Jô Soares e um especial de 1 hora em um canal de TV à cabo.

leburn_flare
LeBurn Maddox. Foto: Barbieri

Eu realmente sonhava, que com este show, abriria nosso caminho para o mercado internacional de shows, principalmente os festivais de Jazz e Blues. Seria também uma grande realização pessoal voltar ao Brasil com um grande músico de rock. Infelizmente não era para ser! Um mês antes da data marcada LeBurn inesperadamente ligou-me e disse que não queria mais participar deste evento. Quando insisti, informando que eu havia assinado um contrato, ele laconicamente disse: “Diga para eles que eu quebrei uma perna!” E desligou o telefone na minha cara. Obviamente nossa amizade terminou neste momento. Confesso que, na minha vida, nas minhas jornadas pelo rock tive muitas decepções mas, está entre as primeiras 5.  Doeu muito!

Toda vez que escuto este álbum, que gravei gratuitamente, apenas pelo idealismo, amor ao rock, e amizade sinto a dor de ter chegado tão perto e, mais que tudo, sinto-me um completo estúpido por ter feito tudo na palavra, sem um contrato assinado...

Antonio Celso Barbieri

leburn_only_in_a_dream_cover
Design da capa: Barbieri

Nota:
Este álbum foi gravado e produzido pelo Barbieri no Raw Vibe Studios, seu estúdio em Londres.

A primeira música desta seleção abaixo, é uma raridade que não foi incluída no álbum. Trata-se da música Voodoostitious que, é uma fusão da música Superstition (Stevie Wonder) com a música Voodoo Child (Jimi Hendrix). Nesta música Barbieri programou a bateria para servir apenas de guia. A idéia era acrescentar um bom baterista no final. Nunca aconteceu! A letra da música Space é de autoria do Barbieri e foi composta especialmente para LeBurn.

No dia 19 de abril de 2001, dia em que Barbieri completava 49 anos, Leburn fez uma visita de cortezia e presenteou-o com um "Certificado de Apreciação", um diplominha que ele mesmo imprimiu no computador dele. Foi a forma que ele encontrou para agradecer Barbieri pelos seus serviços de produção. Mais tarde, naquela tarde, ele interpretou exclusivamente para Barbieri uma música que sabia que o aniversariante gostava muito, Little Wing do lendário Jimi Hendrix.

Articles View Hits
11367538

We have 1435 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro