Beatles 2.0 – "A Próxima Geração" é uma possibilidade genuína diz James McCartney!

beatles_2.0
Beatles 2.0: James McCartney, Sean Lennon, Dahni Harrisson e Jason Starkey? Arte criada por Barbieri


Beatles 2.0 – "A Próxima Geração" é uma possibilidade genuína diz James McCartney!

Escrito por Sean Michaels - Publicado no Jornal The Guardian dia 04/04/2012
Traduzido por Antonio Celso Barbieri


James McCartney revela que discutiu a possibilidade de formar uma banda com os outros filhos dos Fab Four. James McCartney disse que Sean Lennon e Dhani Harrison são receptivos à ideia de formar Beatles 2.0.

Uma reunião dos Beatles pode ser possível e, os fãs de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr poderão ver juntos num palco os Beatles, na pessoa de seus filhos que estão discutindo a possibilidade de formar uma banda.

No começo, parecia uma brincadeira quando o jornalista Ian Youngs da BBC News perguntou para James McCartney:

"O que você acharia de formar os Beatles - "A Próxima Geração". Era uma referência bem humorada ao seriado Jornada nas Estrelas (StarTrek).

Mas, James McCartney, agora com 34 anos, deu uma resposta genuinamente surpreendente, revelando que já tinha discutido "um pouco" esta idea com os outros "herdeiros" dos Fab Four.

"Eu toparia!" Foi sua resposta e continuou:

"Sean (Lennon) pareceu que gosta da ideia, Dhani (Harrison) pareceu interessado. Eu não penso que isto é algo em que Zak (Starkey) queira fazer. Talvez Jason (Starkey - o outro irmão também baterista) queira participar. Bom, eu não sei, temos que esperar para ver."

Perguntado novamente se uma colaboração poderia realmente acontecer McCartney respondeu:

"Sim, tenho esperança… Eu ficaria feliz em fazer isto!"

Desde 2010, McCartney lançou dois EPs, coproduzidos por seu pai e gravados em parte no lendário estúdio Abbey Road.

"Ele é muito encorajador!". Disse James referindo-se ao seu pai e, admitindo que seu sobrenome tem "ajudado" sua carreira musical acrescentou:

"Pode ser bem difícil ficar encima dos seus próprios pés mas, mais do que tudo é uma ajuda."

Muito embora muitos dos filhos dos Beatles tenham talento para a música, sua carreiras não tem sido muito promissoras e, somente Julian Lennon conseguiu emplacar uma música nas paradas de sucessos e isto, aconteceu quase à duas décadas.

Dhani Harrison atualmente atua na banda thenewno2, Sean Lennon está na banda Ghost of a Saber Tooth Tiger e, Zak Starkey é o baterista da não menos lendária banda The Who.
james_mccartney_cover
Capa do EP lançado por James McCartney
James McCartney
Foi em setembro do ano passado (2011) que James McCartney, depois de fazer uns alguns shows, lançou seu primeiro álbum, um EP chamado Available Light produzido pelo seu pai. As músicas encontradas neste EP foram compostas nos últimos 10 anos e gravadas, como era de se esperar, no estúdio Abbey Road. O álbum foi produzindo por Paul McCartney com a ajuda de David Kahne anteriormente responsável pela gravação dos álbuns First Impressions of Earth da banda The Strokes e também, do álbum do próprio Paul chamado Memory Almost Full.

O EP Available Light inclui 4 canções originais e um cover chamado Old Man. Este cover não é uma meditação sobre seu pai mas, sim uma reinterpretação de uma música de Neil Young retirada do seu álbum clássico chamado Harvest.

"Minha musica foi inspirada nos Beatles, Nirvana, the Cure, PJ Harvey, Radiohead, e toda boa música." James esclarece, talvez sugerindo um certo ódio secreto pela banda Wings.

No EP ele toca guitarras elétrica e acústica, mandolin, piano e baixo. Muito embora este seja seu primeiro álbum, James previamente fez tournée como parte da banda de seu pai, apareceu como convidado em gravações e até co-escreveu algumas músicas.

"As letras neste álbum referem-se à espiritualidade, amor, família, tentando entender a vida e outras coisas." James explica.

Cabe lembrar que apesar de sua descrição parecer banal, não podemos deixar de lembrar que uma das músicas mais famosas de todos os tempos, composta por seu pai, fala de "querer segurar a mão de alguém" (I Want to Hold Your Hand).


James McCartney nega tudo!

Acaba de ser publicado (08/04/2012) no site Terra:

James McCartney, filho do ex-Beatle Paul McCartney, negou que vá se reunir com os filhos dos outros integrantes da banda de Liverpool. Em entrevista à BBC, ele disse que gostaria de se juntar aos amigos para formar uma nova banda.

"Olá! Bem, parece que deram muita atenção a entrevista que dei para BBC! Honestamente, eu só estava pensando alto quando falei sobre tocar com os amigos da família Beatles, nada além disso. Minha banda está em turnê pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos. Os shows estão sendo ótimos. Eu estou tão agradecido! Muito amor para todos vocês!", escreveu em sua página oficial no Facebook.

Se o projeto se concretizasse, a banda seria formada por Jason Starkey, Sean Lennon, James McCartney e Dhani Harrison, herdeiros de Ringo Starr, John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, respectivamente.

Nota do Barbieri: Acho que o Paul deve ter dado o maior puxão de orelhas no James! Existem muitos interesses econômicos em jogo no império Beatles e, é importante lembrar que nem sempre a genialidade artística dos pais é automaticamente transferida geneticamente para seus filhos! Imaginem só o prejuizo na possibilidade destes quatro rapazes sujarem a "marca" Beatles!
Articles View Hits
11317508

We have 1191 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro